Toyota Prius da linha 2020 chega ao Brasil renovado por R$ 128.530

O Toyota Prius 2020 estreia no mercado brasileiro com novos equipamentos e novidades no visual. Os preços partem de R$ 128.530.

Importado do Japão, o Toyota Prius estreia a reestilização apresentada no fim de 2018 no exterior. O híbrido ganhou novos faróis, lanternas, para-choques e calotas. No interior, o banco do motorista agora conta com oito opções de ajuste elétrico (o dobro da linha 2019) e a central multimídia é nova, semelhante ao aparelho recém-lançado na Hilux 2020. Já o quadro de instrumentos agora traz indicador de pressão dos pneus.

A Toyota mexeu ainda no acabamento interno (com painel agora todo em preto) e trocou o estepe convencional por um do tipo temporário, que permitiu ganhar 30 litros de capacidade no porta-malas, totalizando 442 litros.

Diferente do exterior, onde o Toyota Prius ganhou a opção de tração integral, o carro vendido no Brasil segue sem alterações na mecânica. O conjunto motriz é composto pelo propulsor 1.8 a gasolina e um motor elétrico, desenvolvendo a potência combinada de 122 cv. O câmbio é automático do tipo CVT.  O Prius é capaz de atingir uma redução de 52% de consumo de combustível na cidade e 42% na estrada quando comparado a modelos movidos somente a combustão, pontuou a Toyota.

Design

A linha 2019 do modelo traz duas novas opções de cores: vermelha e azul, que se juntam às tradicionais branca, prata, cinza e preta. As rodas também ganharam acabamento escurecido.

Por dentro, o painel agora é todo preto, há oito posições de ajuste elétrico para o motorista (eram quatro), sistema de monitoramento dos pneus e nova central multimídia com tela de sete polegadas, TV digital, GPS, entre outros recursos.

O conforto também foi outro foco das mudanças, com o Prius contando agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e lombar). O painel agora também fornece detalhes sobre pressão dos pneus além das funcionalidades do modelo antigo.

A nova central multimídia, com tela de sete polegadas e novas funções de Pinch Out, Pinch Close, e Flick (a mesma da SW4 e da Hilux), completa o combo de novidades de aparência no Prius 2019. Ela também terá sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth, conexão USB e AUX compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones e sistema de GPS integrado.

Segurança

Com garantia de oito anos, o Prius possui sete airbags: dois duplos frontais, dois duplos laterais, dois sistemas de cortina com duas bolsas cada e um airbag de joelhos para o motorista. Além disso, ele possui controle de estabilidade, controle eletrônico de tração, faróis de neblina dianteiros de LED, freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD, sensor de chuva e luz de neblina traseira de LED.

Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui