Efervescência cultural

0
564

As últimas semanas têm sido bastante ricas na área da Cultura em Vargem. Após a 45ª Romaria dos Cavaleiros de Sant’Ana, o Departamento retomou a busca por material para montar uma exposição sobre as peregrinações de vargengrandenses ao Santuário de Aparecida, relatos sobre o Padre Donizetti e de peregrinos que passaram pela Via Crucis construída no trecho de Vargem do Caminho da Fé.

Na última sexta-feira foi realizada uma palestra na Casa da Cultura sobre a representatividade da população LGBT na televisão, em parceria com o Programa +MIS. Também deram início às inscrições para uma oficina sobre documentários, oferecida junto ao Governo do Estado.

Paralelamente, o Projeto Guri da cidade está realizando um mapeamento das pessoas que desenvolvem atividades culturais em suas mais diversas expressões, como artes plásticas, dança, música, fotografia, literatura, artesanato e teatro, com o objetivo de levantar quem são e onde estão estes artistas vargengrandenses.

Valorizar a Cultura na cidade e incentivar quem atua na área é uma missão difícil. Passa-se pela formação do público, atrair espectadores, oferecer estrutura e oportunidades para apresentação do trabalho desenvolvido, estimular e dar condições de aperfeiçoamento, garimpar talentos. É um trabalho que não pode parar e que com poucos recursos, tem sido feito de maneira incessante pelo Departamento Municipal de Cultura e por inúmeros voluntários da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui