Haverá plantão biométrico em Vargem neste sábado, dia 10

Eleitores devem fazer o cadastramento até novembro. Foto: Gazeta

Em fevereiro deste ano, tornou-se obrigatória a realização do cadastramento biométrico em Vargem Grande do Sul. A Justiça Eleitoral irá realizar um plantão da biometria neste sábado, dia 10, no Cartório Eleitoral do município, localizado à Rua Batista Figueiredo, nº 380, no Centro. O plantão acontecerá das 8h às 13h.

O eleitor pode fazer agendamento pela internet através do site www.tre-sp.jus.br ou apenas comparecer ao cartório, portando um documento original com foto, como RG, CNH e outros, CPF, título de eleitor, caso tiver, e comprovante de residência.

O município compreende a 229ª Zona Eleitoral e tem 31.227 eleitores, dos quais 22.075, equivalente a 70,69% dos eleitores, já fizeram a biometria e 9.152, equivalente a 29,31% dos eleitores, ainda não haviam feito até a quinta-feira, dia 8.

Este será o quinto plantão do ano. Eles ocorrem sempre uma vez por mês aos sábados, no intuito de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos. A não realização do cadastramento até a data limite, que é 29 de novembro, terá como consequência o cancelamento do título eleitoral.

A biometria na cidade é realizada desde setembro de 2015, e os eleitores cadastrados ou transferidos para o município até o dia 7 de setembro de 2015, que ainda não fizeram a biometria, deverão participar dessa revisão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui