Campanha antirrábica chega à zona urbana nesta segunda, dia 19

0
809

A Campanha de Vacinação contra a raiva animal começa na segunda-feira, dia 19, na área urbana de Vargem Grande do Sul. A vacinação teve início na segunda-feira, dia 12, na zona rural.

A vacina será feita gratuitamente em cães e gatos com mais de três meses de idade. Para vacinar os cães e gatos, é necessário levá-lo junto com a carteirinha de vacinação em um dos postos da zona urbana ou rural nos dias e locais demarcados.

Serão 13 postos de vacinação espalhados pela cidade, garantindo a facilidade de acesso para a vacinação dos animais e que acontecerá das 9h às 16h na zona urbana. Na zona rural, as aplicações retornam em setembro, totalizando quatro blocos de vacinação, das 8h às 15h.

Cronograma

A vacinação na zona urbana tem início na segunda-feira, dia 19, das 9h às 16h, no Barracão da Igreja Santa Rita, no Jardim Santa Marta. No dia 20 será no Posto dos Agentes Comunitários do Jardim Dolores. No dia 21, será na quadra ao lado da Escola Mário Beni, no Jardim São José. No dia 22, o posto de vacinação será em frente ao Cemitério Parque das Acácias, no Jardim Paulista. No dia 23, a vacinação será no Poliesportivo Ricardo do Patrocínio Rodrigues, na Vila Santa Terezinha. No dia 24, a vacinação ocorre na praça da Avenida Vereador José Aleixo. No domingo, dia 25, não haverá vacinação.

Na segunda-feira, dia 26, o posto estará em frente ao Cemitério da Saudade, na Vila Santana. No dia 27, a vacinação acontece na quadra XXI de Abril, no Jardim Fortaleza. No dia 28, na quadra da Escola Padre Donizete, na Vila Polar. No dia 29, o posto será na Promoção Social (CRAS). No dia 30, a vacinação será na Escola Benjamin Bastos, no Centro. No sábado, dia 31, o local de vacinação será na Praça da Igreja Matriz de Sant’Ana.

A Prefeitura pede para que nos dias da vacinação na zona rural, os moradores mantenham seus cães e gatos presos ao aguardarem a equipe de vacinação para vaciná-los, pois não será deixada vacina para posterior aplicação. O último posto de vacinação no município será dia 21 de setembro, na Vigilância Sanitária, das 9h às 16h.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, houve um desabastecimento de vacinas para a campanha de raiva, que acontece em todo país. “Há muitos municípios que não irão realizar a campanha por conta da falta de vacinas, mas devido ao esforço municipal junto com a Regional de Saúde, conseguimos um quantitativo de doses para ser realizada a campanha em nosso município”, informou a Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui