Conselho pede providências para evitar acidente na Via Expressa

CMDU propõe alterações na Via Expressa Antônio Bolonha. Foto: Arquivo Gazeta

O presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano (CMDU), Luciano Tapi, encaminhou em 2018, após aprovação dos membros do conselho, ofício ao prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), preocupado com os vários acidentes que vem acontecendo na Via Expressa Antônio Bolonha. O diretor do Departamento de Segurança e Trânsito (Desetran), Flávio Dei Agnoli, também recebeu uma cópia do documento.

No ofício, foram listadas algumas orientações do Conselho para a via, como o fechamento de vários acessos e retornos, uma rotatória, a instalação de radar para testes, diminuir e deixar o mínimo necessário de trechos com estacionamento permitido de veículos, a instalação de uma lombada no acesso do Terminal Rodoviário para a avenida, onde já houve acidente fatal.

Passados pouco mais de um ano das solicitações, Luciano observou que alguns pedidos foram atendidos, como lombadas e teste de radar. “Queremos aqui agradecer o que foi atendido reforçar os outros pedidos, principalmente o fechamento dos acessos, que são um dos maiores causadores de acidentes da Avenida”, disse, lembrando que na semana passada houve um acidente no cruzamento da Via com a rua Felipe Moisés Felipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui