Homem furta Fusca e é detido minutos depois

0
189
Fusca foi recuperado rapidamente

Um Fusca foi furtado em Vargem Grande do Sul por volta das 21h30 da noite da última quarta-feira, dia 14, no Jardim São José e recuperado pela Polícia Militar logo em seguida.

De acordo com as informações contidas no histórico da ocorrência, a equipe formada pelo Cb. Thomaz e Sd Amauri estava em patrulhamento quando recebeu via Copom, a informação de que um Fusca branco cujos números da placa eram 4118 havia sido furtado.

Quando os PMs seguiam para o local onde estava a vítima, no cruzamento entre as ruas Antônio Reis de Oliveira e Joaquim Antônio da Silva se depararam com um Fusca branco, o qual tiveram certeza que se tratava do objeto do furto pois os números da placa eram idênticos aos informados.

Os policiais acompanharam o carro pela Joaquim Antônio da Silva e efetuaram sinais sonoros e luminosos para o seu condutor, porém ele continuou dirigindo o Fusca até o cruzamento com a rua Francisco Marti, onde perdeu o controle de direção, rodou na rua e parou apenas quando atingiu a calçada. Neste momento, o motorista desembarcou e fugiu a pé. Ele foi reconhecido como sendo um homem bastante conhecido nos meios policiais por praticar diversos crimes.

O suspeito correu, pulou o muro de um terreno baldio e em seguida, pulou em outro terreno aberto e depois em outro lote cercado e cheio de mato, se escondendo no meio da vegetação. Com o apoio de outros PMs foi feito o cerco e uma varredura pelo local. O homem foi encontrado deitado tentando se esconder em meio ao mato. Ele recebeu voz de prisão e pedido para que ele levantasse as mãos, porém ele partiu para cima dos policiais desferindo socos, sendo necessário contê-lo e algemá-lo. Como ele continuava resistindo, os policiais precisaram utilizar algemas em suas pernas também.

O veículo conduzido pelo homem detido realmente se tratava do Fusca furtado momentos antes e os policiais verificaram que ele havia sido ligado através de ligação direta. Devido aos fatos, o homem foi conduzido ao plantão policial onde o delegado ao tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão pelo crime de furto qualificado e resistência.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui