“Tio Carlão” celebra o mês do folclore

Com muitas brincadeiras, crianças aprenderam mais sobre o folclore

Com uma programação especial, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tio Carlão” (SCFV) trabalha com as crianças e adolescentes participantes, o resgate da cultura com lendas, cantos, pratos tradicionais e muitas brincadeiras, como pipa, bolinha de gude, taco e queimada dentro das oficinas do projeto. A sede do Tio Carlão é no antigo Projeto Petit, à Avenida Teotônio Vilela, nº 951, no Jardim Paulista.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues disse que esta uma maneira de levar as tradições às crianças, adolescente e às famílias. “As brincadeiras folclórica tem como base o trabalho em equipe, a socialização, a diversidade e diversão. Algumas coisas que a modernidade está privando essa geração. Trazer essas tradições e mais que isso, utilizá-las com as crianças e adolescentes é mostrar outro mundo e pra os pais o resgate de sua infância”, disse.

A psicóloga Giovana Thezolin destacou a importância do trabalho. “É uma oportunidade que todos estão amando fazer. O nosso folclore é rico em todos os aspectos e conhecer na prática com contos e brincadeiras está sendo inesquecível”, falou.

Fotos: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui