Tiro de Guerra realizou solenidade em comemoração ao Dia do Soldado

O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto, no Brasil. Em função da comemoração, o Tiro de Guerra 02-092 de Vargem Grande do Sul, promoveu a solenidade militar na sexta-feira, dia 23.

Participaram do evento o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e demais autoridades, bem como alunos das escolas estaduais Achiles Rodrigues e Benjamin Bastos, alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Centro Paula Souza e do projeto dos Bombeiros Mirins.

Na solenidade foram hasteadas as bandeiras do Brasil e do Município, foi lida a Ordem do Dia, que é uma mensagem do Comandante do Exército Brasileiro e inaugurado o Projeto Soldado Mirim, em parceria com a Escola Benjamin Bastos. O prefeito Amarildo e o Chefe da Instrução do TG 02-092, o Subcomandante Alexandre Soares Mariano, dirigiram suas palavras aos presentes e ao final, militares do TG, alunos do Projeto Jovem Cidadão e dos Bombeiros Mirins realizaram o tradicional desfile em marcha.

Dia do Soldado

Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1908. Todo homem com 18 anos de idade deve se alistar no Exército Brasileiro, na Marinha ou Aeronáutica, que pertencem ao Ministério de Defesa do Brasil. Embora não seja obrigatório para as mulheres, elas também podem seguir carreira militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui