Informe Publicitário: Alex Mineli presta contas do seu mandato

Informe Publicitário: Amigo vargengrandense.

Mais uma vez me dirijo a todos vocês para prestar contas de meu mandato na Câmara Municipal, buscando dar a maior transparência ao meu trabalho como vereador, que é o de sempre servir e defender os interesses da população. Neste primeiro semestre de 2019, mantivemos uma intensa fiscalização do Executivo, cobrando informações, acompanhando o desenvolvimento de projetos e quando necessário, procurando a Justiça.

Antiga rodoviária

Atualmente, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, além da realização de audiência pública para debater o orçamento, cobramos informações sobre o projeto de lei que tem como objetivo vender os terrenos da antiga rodoviária e do antigo mercadão municipal para levantar valores visando a compra de área para abrigar um novo distrito industrial.

Primeira audiência Pública da Lei de diretrizes Orçamentárias do Município. Foto: Arquivo Gazeta

Casarão

Continuamos questionando a aquisição do casarão na esquina da Praça Capitão João Pinto Fontão, que atualmente serve de sede do Departamento de Educação. Em nossa avaliação, o dinheiro público da Educação deveria ser utilizado de outras maneiras, como para melhor atender nossas crianças nesta fase de aprendizagem e alfabetização.

Audiência na Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual Altair Moraes (PRB), junto do prefeito Amarildo e do colega vereador Fernando (PRB), quando foi protocolado diversos pedidos de recursos para o município.Foto: Arquivo Pessoal

Saúde

Também atuamos de maneira muito firme na cobrança da realização de exames e pequenas cirurgias para a população. A fila de espera era um absurdo. Por exemplo, meses aguardando uma mamografia, exame imprescindível para o diagnóstico do câncer de mama.  Ainda na Saúde, cobramos a demora no atendimento do Posto de Pronto Atendimento (PPA), visando sempre um melhor atendimento à população.

Empregos

Além da Saúde, outro grande problema enfrentado pelo vargengrandense é a falta de emprego na cidade. Assim, cobramos posicionamento da prefeitura, questionamos o que tem sido feito nesse sentido e cobramos maior agilidade para a instalação de empresas na cidade.

Entrega da Medalha do Mérito Fundador José Garcia Leal a Larissa Pirola. Foto: Arquivo Gazeta
Entrega do Diploma do Mérito Dr. Francisco Álvares Florence a Silvia Helena Salvador. Foto: Arquivo Gazeta

Reportagem da Gazeta sobre o questionamento de Alex na compra do Casarão. Foto: Gazeta

Fiscalização

O desvio de R$ 127 mil das contas da prefeitura tem sido uma grande preocupação. Junto do colega Wilsinho Fermoselli, procuramos a promotoria e cobramos explicações. Apoiamos inclusive a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar o caso, mas não tivemos o apoio necessário para iniciar uma investigação pela Câmara. Enviamos ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado ofício sobre o que foi realizado pela Câmara neste sentido e aguardamos agora, o posicionamento das autoridades.

Iniciativas adotadas neste semestre:

Em Brasília, participando da 22ª Marcha em Defesa dos Municípios. Foto: Arquivo Pessoal

Empregos/Vigilância Sanitária – Questionamos em requerimento sobre o expediente de trabalho da vigilância sanitária no município e a composição da equipe deste setor. Perguntamos ainda quem é o técnico responsável pela análise e aprovação de projetos, o horário de atendimento deste técnico, os dias da semana e carga horária. Questionamos também o prazo médio entre a solicitação e a respectiva aprovação/reprovação de projetos. O requerimento foi motivado pelas denúncias de vários casos em que empresas estabelecidas no município estariam sendo prejudicadas em razão da demora do atendimento no setor de vigilância sanitária, mais especificamente quanto a análise de projetos empresariais, industriais e comerciais.

Cirurgias – Sobre o convênio firmado com o Hospital de Caridade para a realização de cirurgias eletivas, cobramos quantos desses procedimentos foram realizados pelo hospital, as datas das cirurgias, o valor repassado à entidade, quantas cirurgias foram contratadas no total e qual o prazo para conclusão de todos os procedimentos e perguntamos também se havia se formado nova fila de espera por cirurgias.

Geração de emprego – Questionamos a prefeitura sobre quais políticas públicas estão sendo adotadas para a geração de novos empregos no município, quais medidas práticas foram realizadas neste sentido, quantas empresas foram contatadas para instalações em Vargem e qual o grau de prioridade que a geração de empregos possui nesta administração.

Matéria sobre posicionamento de Alex a respeito do caso dos R$ 127 mil. Foto: Gazeta

Dívidas da prefeitura – Questionei junto ao vereador Paulinho dados sobre o valor exato que o município possuía de dívida no início do atual mandato, quanto já foi pago, os valores atualizados que ainda se encontram pendentes e cada fonte devedora e se houve excesso de arrecadação bem como os eventuais valores em cada exercício.

Nova fila de exames e demora de atendimento – Voltamos a cobrar informações sobre o convênio firmado com o Hospital de Caridade, sobre o atendimento e a nova fila de espera por cirurgias e cobramos também maior agilidade de atendimento no PPA. Questionamos ainda qual horário e local em que a diretora de Saúde pode ser regularmente encontrada para tratar dos assuntos da saúde pública municipal

Fale com o Vereador: Casos de dúvidas, críticas e sugestões devem ser encaminhados como forma positiva de participação direta da população nos assuntos da cidade. Portanto, me mantenho à disposição para acolher, orientar e, na medida do possível (dentro das limitações da função do vereador), resolver no que for necessário para o desenvolvimento do nosso município.

Fica aqui nosso canal de comunicação virtual pelo Facebook:

Vereador Dr. Alex Mineli e Alex Mineli 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui