‘A União Faz a Vida’ chega a mais três cidades

0
438

Águas da Prata, Caconde e Tapiratiba terão 127 educadores certificados pelo programa na próxima semana; mais de 2.000 alunos são beneficiados

 

‘A União Faz a Vida’, um dos mais importantes programas de investimento na educação das comunidades, desenvolvido pela Sicredi União PR/SP em parceria com as prefeituras das cidades assistidas, chegou a mais três municípios da região Centro Leste Paulista: Águas da Prata, Caconde e Tapiratiba. Vargem Grande do Sul já faz parte da campanha.

As solenidades de lançamento e formatura do Programa ‘A União Faz a Vida’ (PUFV) acontecem na próxima semana, sempre a partir das 19h. E os três eventos contarão com palestra de Emília Cipriano Sanches, professora e doutora em Educação e mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP.

“A União Faz a Vida é muito importante para educadores e alunos. A educação infantil saiu do anonimato, da não existência enquanto política pública, para ocupar o espaço que ela ocupa. E o educador da infância tem que ser valorado profundamente. E aí vem o papel fundamental que a Sicredi tem. Quando começa o programa na educação infantil, está valorizando seus profissionais, as crianças desse País, as famílias dessas crianças e, em especial, uma rede pública”, destacou Emília.

E a formatura do PUFV começa pela estância hidromineral de Águas da Prata. Por lá, 44 professores de cinco escolas serão certificados na segunda-feira, 2 de setembro, em evento que acontecerá no Nosso Clube, localizado à rua José Caetano, 657, no Jardim Mantiqueira.

O programa, que tem como lema a união para transformar os valores de cooperação e cidadania, beneficiará 672 alunos dos ensinos fundamental e infantil na cidade.

Os estudantes estão regularmente matriculados nas cinco escolas, sendo duas urbanas – Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Áurea Soares (fundamental) e Creche Escola José Baptista (Infantil) -; duas rurais multisseriadas – Emeb Profª. Gabriela Loyolla de Andrade, no bairro Fonte Platina, e Emeb Prof. Dr. José Marcello de Almeida, no bairro Cascata; e outra distrital, a Emeb Felippe Urtado Serrato, em São Roque da Fartura.

Na noite de terça-feira, 3 de setembro, mas na cidade de Tapiratiba, será a vez de 35 professores serem certificados em cerimônia que acontecerá no Espaço Cultural Eva Wilma, localizado à rua Dr. Dino Bueno, no Centro. Em Tapiratiba, 518 alunos de seis escolas da rede municipal de ensino Infantil são atendidos pelo Programa ‘A União Faz a Vida’.

Separadamente, são 10 educadoras e 151 alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Profª. Maria Lúcia Tripoloni; três professoras e 52 alunos da Emei Profª. Denise Prado Carmo; uma educadora e 25 alunos da Emei Cel. João Batista Lima Figueiredo (Usina Itaiquara); sete professoras e 78 alunos da Creche Escola Dona Maria das Dores Júlio; 12 professoras e 194 alunos da Creche Escola Prof. Antônio Villa; e, por fim, duas educadoras e 18 alunos da unidade escolar da Fazenda Limeira.

Na quarta-feira, 4 de setembro, também às 19h, será a vez de Caconde ter 48 educadores certificados pelo PUFV, que já contempla 868 alunos do ensino fundamental. O evento está agendado para ocorrer em imóvel à Praça Ranielli Mazilli, 75, no Centro.

Programa

‘A União Faz a Vida’ é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi que há mais de 20 anos atua na educação, por meio de práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Atualmente, o Programa conta com 284 mil crianças e adolescentes, quase 25 mil educadores presentes em 1.908 escolas, 369 municípios em 67 cooperativas distribuídas por sete estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui