Prefeitura realizou mais dois cursos pelo Senar

0
413

Terminou na quinta-feira, dia 29 de agosto, o curso de Processamento Artesanal de Pães ministrado pela instrutora Sandra Regina Felício Whitaker do Senar e a auxiliar Elisangela Felício. O curso, que tem como objetivo qualificar e formar profissionais aconteceu nas dependências da Escola Gilda Bastos e atendeu mais de 15 pessoas.

Durante o curso, os aprendizes tiveram noções de como higienizar o local de trabalho, custos para fabricação dos produtos e de como preparar massa base de pão, pão enriquecido, pão com outras farinhas, pão doce e pão salgado recheado.

Também na semana passada, terminou a primeira fase do curso de Pedreiro Módulo I, onde os participantes tiveram as noções básicas sobre os materiais utilizados na construção civil, traços e medidas utilizadas nas misturas dos materiais, os tipos de fundação, de como organizar o canteiro de obras. O curso foi ministrado pelo instrutor Milton Cavalcante Filho e devem prosseguir com outros módulos como locação de obra, paredes e forros, revestimento e piso.

Na semana que se inicia, vai acontecer na ETEC local, o curso de Embutidos e Defumados também ministrado pelo Senar em parceria com a prefeitura de Vargem Grande do Sul. Neste curso, que também é gratuito e teve uma grande procura, o interessado vai aprender a processar artesanalmente a carne suína através de várias técnicas, transformando-a em embutidos, curados, pururuca e defumados para o consumo familiar.

No encerramento do curso de panificação, estiveram presentes o diretor de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Tadeu Fernando Ligabue e a coordenadora dos cursos pela prefeitura, Kátia Regina Santiago Pereira. Outros cursos deverão acontecer ainda este e serão divulgados no site da prefeitura e também pelos meios de comunicação da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui