Sexta-feira será dia de metal!

Aquiles Priester e Os Malditos estreiam nova turnê nacional e o primeiro show será em Vargem

Um dos mais consagrados bateristas do mundo, Aquiles Priester estará em Vargem Grande do Sul na próxima sexta-feira, dia 6, dando início à sua nova turnê. Aquiles Priester e Os Malditos estarão no 1º Setembro Pro Rock, que será realizado a partir das 20h no Fazzendo Arts, o antigo Boliche, com abertura da banda Soundtrack Reloaded. Em entrevista exclusiva à Gazeta de Vargem Grande, o músico falou sobre sua expectativa para a apresentação e o que os fãs do heavy metal poderão esperar do show, que contará com uma superprodução e vai tocar os clássicos do Iron Maiden, além da íntegra do álbum icônico da banda inglesa, Somewhre in Time.

Aquiles, que já tocou com nomes como Paul Di’Anno, do Iron Maiden, Angra, Tony MacAlpine, Primal Fear e W.A.S.P., iniciou a entrevista lembrando da atuação fundamental do vargengrandense Fabrizio Vidale na vinda do show. Em entrevista à Gazeta no início de agosto, Fabrizio comentou que sempre gostou da história de vida de Aquiles, que sempre sonhou em ser baterista e lutou muito por este sonho, até se tornar uma referência, conceituado no Brasil e no exterior. “Sou baterista também, gosto muito do estilo dele, de muita potência, tem um grande poderio. E é um brasileiro que está no meio de gente muito boa da música”, comentou na época ao jornal.

Assim, a realização do show é fruto da persistência de Fabrizio, conforme confirma Aquiles. “Tudo isso está acontecendo graças à loucura do senhor Fabrízio Vidale”, disse. “Ele ‘peitou’ o evento, disse ‘eu vou fazer’ e estou apoiando”, afirmou. “Fabrizio está fazendo um trabalho excelente, movimentando a região toda. Ele engajou as pessoas e isso é muito legal”, ressaltou.

Vargem

Aquiles comentou que está animado em tocar em Vargem Grande do Sul. “Para te falar a verdade, sempre prefiro ir a localidades onde não estive antes. Como faço isso profissionalmente no Brasil há 18 anos, sempre é muito bom ir onde não estivemos, pois é uma forma da gente poder presentear o público de uma cidade menor com um espetáculo que fazemos em todas as capitais do Brasil. Então este show que a gente vai fazer em Vargem é exatamente o que a gente vai fazer em São Paulo, Belo Horizonte e todas as grandes cidades do país”, explicou.

“Saber que a gente está desbravando, ser a primeira banda de renome a fazer um show de heavy metal em Vargem é especial. E eu tenho certeza de que depois deste show, vai se abrir a oportunidade para que mais bandas façam show por aí. O importante é manter a chama do rock viva”, disse.

Turnê

A apresentação da próxima sexta-feira em Vargem, será a de estreia da nova turnê de Aquiles Priester e Os Malditos, com Roberto Barros, Fábio Laguna, Fabrício Fonseca, Raphael Dafras e Cristiano Wortmann. “Acho que vai ser ainda mais especial em Vargem, porque vai ser o primeiro show. A primeira data da turnê será Vargem Grande do Sul”, ressaltou. “Não importa quantas turnês você já fez na sua vida ou quanto você ensaiou para aquela tour, o primeiro show é sempre o mais especial, porque é quando se coloca o espetáculo para rodar mesmo, é ali que você vai ter a experiência. Não importa quanto tempo você ensaie, sempre dá aquele friozinho na barriga, porque é a primeira vez que você vai tocar ao vivo o repertório. Sempre é incrível. E fazer isso numa cidade que eu e a banda nunca tocamos, como Vargem, será especial”, comentou.

Iron Maiden

A banda britânica Iron Maiden foi fundamental na biografia de Aquiles Priester. “Ela é a principal banda de heavy metal e eu se hoje sou baterista de metal, foi porque eles me inspiraram a fazer isso”, disse. “Ao longo desses 33 anos desde que eu comecei a me interessar pelo metal, muita coisa aconteceu. Eu tive a chance de tocar com o Iron Maiden em alguns festivais fora, na época que eu estava no Angra. E depois em 2006, eu toquei pela primeira vez em um festival de bateria com o Nicko McBrain, que é o baterista do Iron Maiden. A gente começou a participar e a tocar e a gente acabou se tornando amigo. Eu tive a chance de contar a minha história para ele e faço questão de deixar isso bem claro, a minha devoção à banda”, afirmou.

“E isso é uma forma de inspirar os jovens a irem atrás de seus sonhos, porque para mim, quando eu tinha 16 anos e morava em Foz do Iguaçu, eu coloquei como meta viajar o mundo inteiro sendo baterista de heavy metal e foi o Iron Maiden que me inspirou a fazer isso. Conhecer o Nicko McBrain que é do Iron Maiden fazia parte desse plano. Então eu posso falar que sou muito abençoado por ter conseguido realizar isso tudo e é por isso que eu quero estar com esse show tributo ao Iron Maiden, que é uma forma de agradecer a importância que essa banda tem para a música mundial”, comentou o baterista.

O show

Aquiles ressaltou que o público que comparecer ao show, pode esperar os maiores clássicos do Iron Maiden. “A gente fez uma votação e então esse setlist foi montado em cima daquilo que os fãs gostariam de ouvir, mais o disco Somewhere in Time na íntegra, que para mim faz o maior sentido. Tocar esse álbum na íntegra é o que dá sentido a esse show”, ressaltou.

De acordo com o músico, a apresentação contará com cenário especial, um boneco do Eddie, mascote da banda, de 3,5 metros e uma superprodução. “A gente investiu muito para poder fazer um espetáculo a altura em todas as cidades que a gente vai passar”, afirmou.

“Quero convidar toda a galera de Vargem Grande do Sul e região para este show, pra gente vai ser uma honra abrir a turnê na cidade”. Ele adiantou que após a apresentação, a banda ficará disponível para autógrafos e fotos com o público. “Uma das coisas que a gente gosta muito é ter o feedback dos fãs após o show. Então depois do show, a gente vai estar na nossa barraca do merchandising para autografar e bater uma foto com todas as pessoas que estiverem presentes”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui