Deputado Baleia Rossi libera verba para a saúde

Saiba o que irá abrir neste 21 de abril

O deputado federal Baleia Rossi (MDB) liberou uma verba de R$ 500 mil para custear a saúde em Vargem Grande do Sul, como gastos com medicamentos, exames e profissionais médicos.

Em um vídeo, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), agradeceu ao deputado e seu assessor, aos vereadores Felipe Gadiani (MDB) e Guilherme Nicolau (MDB), ao Hugo Cossi, presidente do partido do deputado e dos vereadores no município e ao Chico Oliveira, que também é membro da diretoria do partido.

O prefeito aproveitou a ocasião para dar números sobre a saúde no município, como o aumento de três para oito especialidades médicas oferecidas na rede e o aumento de medicamentos disponibilizados, que foi de cerca de R$ 450 mil ao ano a três vezes esse valor gastos na Farmácia de Saúde.

Outros dados disponibilizados foram sobre a diminuição das filas de exames. A mamografia, que a espera era de dois anos está sendo realizada no mesmo mês do pedido, o mesmo acontece com a tomografia, que antes tinha fila de espera de oito meses. A fila de espera da ressonância era de quase dois anos e agora demora em média 70 dias. Antes, o raio-x era feito entre quatro e cinco meses do pedido e hoje é dentro do mesmo mês e, em casos de urgência, é encaminhado na mesma hora.

A ultrassonografia, que também tinha uma longa fila de espera, o resultado está saindo em 30 dias, com exceções a tipos específicos que podem chegar a 60 dias.

Ele também falou sobre o Posto de Pronto Atendimento (PPA), que antes não contava com um terceiro médico e que há quase 90 dias, durante algumas horas, conta com esse serviço. Segundo o prefeito, foi feita uma nova licitação para o dia 20 para ampliar o período desse terceiro médico, que atenderá como clinico geral, no entanto, com será um pediatra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui