Jeanete Romano Canal – Da mestra com amor

0
95
A escola Alexandre Fleming Ensino Integral, com 370 alunos, encerrará seu ano letivo na próxima quarta-feira, dia 20. Foto: Gazeta

Jeanete Romano Canal

Da mestra com amor

Guiomar Milan

Lembro-me de você, quando estudava no “Alexandre Fleming” e era minha aluna. Uma adolescente de tez morena e cabelos longos, era muito bonita. Como aluna, foi muito dedicada, e me parecia sonhar em ser professora e este sonho você realizou. Sempre foi muito alegre e solidária com os colegas e com os trabalhos da escola, sobretudo, quando saiam os carros alegóricos, que iam competir com as demais escolas da cidade, no desfile de dia 7 de setembro. Comemora-se, nesta data, a independência do Brasil de Portugal, do qual, a terra brasileira foi colônia.

Neste período escolar, todos os alunos e professores colaboravam com entusiasmo e, em algumas vezes, nossa escola era vitoriosa, melhor fanfarra, mais belo e original carro alegórico. Mas, não se fala em desfiles sem lembrar de duas figuras marcantes de dedicação integral, nossa saudosa e querida Beatriz Payão e o senhor Ismael Lody, cuja lembrança  nos remete à sua sabedoria de convivência humana, era amigo de todo mundo, tanto na escola como na cidade.

Jeanete casou, teve filhos e nunca deixou sua terra natal.

Nesta hora de dor, unimo-nos aos seus familiares em solidariedade, pelo afeto e admiração que sempre tive por você, Jeanete, que partiu, e nos deixou ainda percorrendo nosso caminho. A vida é uma longa despedida de tudo aquilo que a gente ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui