Painel 31 de agosto de 2019

0
162

E a Festa da Batata?

A população tem perguntado se este ano haverá a Festa da Batata. As edições anteriores do evento fizeram parte da programação do aniversário de Vargem Grande do Sul, que é celebrado no dia 26 de setembro. Há menos de um mês para a comemoração dos 145 anos de Vargem, não se houve nada a respeito.

Não respondeu

A Gazeta enviou à prefeitura, que é detentora da marca da festa, um e-mail perguntando sobre a realização ou não do evento há mais de duas semanas, mas não recebeu nenhuma resposta até o encerramento desta edição. Rumores dão conta de que no dia do aniversário de Vargem poderá haver atividade artística na Barragem Eduíno Sbardelini.

Quanto a Festa da Batata…

Existe a especulação de que caso a festa ocorra neste ano, poderá ser realizada em novembro. Mas não há nenhuma informação oficial sobre isso.

Audiências vazias

Apesar do tema polêmico, as duas audiências públicas realizadas pelo Legislativo para debater o projeto de lei da prefeitura que busca autorização da Câmara para a venda dos terrenos do antigo mercadão e a antiga rodoviária não contaram com a adesão da população. Na primeira reunião, realizada no dia 21, apenas três pessoas, fora vereadores e o pessoal da prefeitura, participaram. Na audiência realizada na terça-feira, dia 27, e com a presença do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o público foi maior, composto por alunos da Escola D. Pedro II.

Aí não adianta reclamar

Os vereadores se mostraram insatisfeitos com o não comparecimento de algumas pessoas. Afinal, muitos críticos ao projeto se apresentam como verdadeiros cães ferozes em grupos de discussão na Internet, mas na hora de se apresentarem e participarem do debate de maneira construtiva, não apareceram na audiência.

Mais professores

Foi aprovado pelos vereadores um projeto de lei do Executivo que aumenta de 10 para 15 o número de vagas para o cargo de professor de inglês na rede municipal. Com o aumento do número de vagas, a prefeitura informou que pretende ampliar a oferta de aulas do idioma na Educação para 2020.

No calendário

Outro projeto de lei aprovado incluiu o Torneio de Pesca no calendário cultural de Vargem, como maneira de incentivar o turismo, uma vez que o público que comparece ao evento também é formado por moradores de cidades vizinhas. Em 2019, o torneio reuniu cerca de 2 mil pessoas. O evento que é realizado na Barragem Eduíno Sbardelini acontece no feriado da Sexta-feira Santa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui