Conheça os candidatos ao Conselho tutelar

Candidatos que concorrem aos cargos para o Conselho Tutelar. Foto: Divulgação

Os candidatos a membros do Conselho Tutelar de Vargem Grande do Sul já estão fazendo suas campanhas para a eleição. A votação acontecerá das 8h às 17h, no domingo, dia 6 de outubro, na Escola Estadual Benjamin Bastos, na Praça Washington Luís, nº 492, no Centro.

Poderão participar como eleitores todos os cidadãos com domicílio eleitoral em Vargem Grande do Sul e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá escolher até cinco candidatos, assinalando seus números e nomes em cédula própria, que será depositada em urna lacrada. O voto é universal, facultativo e secreto.

A Gazeta traz nesta semana um perfil resumido de cada candidato, com seu número da cédula e o nome completo, para que os eleitores conheçam um pouco dos concorrentes ao cargo.

01 – Adriana Manzano Moreira

Biografia: “Estudante do último ano de Psicologia, estagiária e realizo atendimento na área comunitária”.

Por que se candidatou: “Anseio trabalhar pelos direitos das crianças e adolescentes por uma sociedade mais justa e humana”.

Recado aos eleitores: “Conto com o apoio e voto de todos para que possamos trabalhar em prol das crianças e adolescentes, na promoção e prevenção das necessidades de cada uma”.

02 – Amanda Ferreira de Almeida

Biografia: Tenho ensino médio completo, sou empreendedora, atuo no ramo do comércio, vendendo roupas e calçados.

Por que se candidatou: Sou mãe e acredito que toda minha vivência pode colaborar com acompanhamento às crianças necessitadas.

Recado aos eleitores: Quero pedir a vocês, o voto de confiança para poder atuar com responsabilidade e justiça, sendo mãe sei que os cuidados pela vida humana se inicia no lar. Quero fazer cumprir os direitos das crianças e adolescentes.

03 – Caroline Ferreira Luzetti (Carol)

Biografia: Pedagoga e meu último trabalho foi no Departamento de Cultura com crianças de diversas idades.

Por que se candidatou: Para zelar na garantia desses direitos, fazendo meu algo a mais por cada jovem.

Recado aos eleitores: Com minha formação e experiência, quero trabalhar com comprometimento e responsabilidade, favorecendo aqueles que muitas vezes não tem voz com seus direitos censurados. Exerça sua cidadania, escolha candidatos de confiança.

04 – Cleide Aparecida Patrocínio Cavalari

Biografia: Sou cabeleireira e voluntária do grupo de apoio “Amor Exigente” aonde sou coordenadora.

Por que se candidatou: Desejo de lutar e defender as crianças e adolescentes da minha comunidade.

Recado aos eleitores: Se eleito farei valer os direitos das crianças e adolescentes. Protegendo quando estes forem ameaçados ou violados. O farei com coragem, disposição, comprometimento e amor. Conto com seu voto!

05 – Eliziário Carlos da Silva (Carlinhos)

Biografia: Sou casado, 49 anos, 2 filhos, gerente operacional, graduando em logística, natural de Vargem Grande do Sul.

Por que se candidatou: Um novo desafio, vontade de fazer algo que contribua com a sociedade tendo como base a família.

Recado aos eleitores: Quero mostrar meu trabalho com o colegiado do Conselho Tutelar, trabalho que eu farei com muita dedicação como sempre fiz em minha carreira profissional. Exerça sua cidadania, participe, volte 05 – Elizário.

06 – Isabela Bedin Bernardelli

Biografia: Sou Psicóloga, tenho 23 anos, possuo experiência com crianças e adolescentes, projetos sociais e ong.

Por que se candidatou: Busco, através da minha experiência profissional, contribuir na proteção efetiva dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

Recado aos eleitores: Caros eleitores, convido você e sua família para exercer sua cidadania e juntos cuidarmos do futuro de nossas crianças e adolescentes. Conto com seu voto.

07 – Jéssica Fabiana de Paiva

Biografia: Sou fisioterapeuta, possuo experiência no cuidado de crianças e adolescentes e conheço a necessidade de garantir que seus direitos sejam cumpridos.

Por que se candidatou: Acredito que as crianças e adolescentes são o futuro do país e é preciso cuidar para que tenham um desenvolvimento saudável, sendo conselheira tutelar poderei contribuir para isso, defendendo os seus direitos.

Recado aos eleitores: No dia 6 de outubro todos tem a oportunidade de exercer sua cidadania, é imprescindível que a população escolha com sabedoria aqueles que defenderão os direitos das crianças e adolescentes durante os próximos 4 anos. Me comprometo a trabalhar com dedicação e responsabilidade.

08 – Joice Maria Bertoloto (filha do Bertoloto)

Biografia: Formada em Professora e Bacharel em Direito.

Por que se candidatou: Por amar crianças, desejo de algum tempo. Fazer algo por quem não tem como defender-se.

Recado aos eleitores: Nós como cidadãos temos direitos e deveres. Então vamos executar nossos deveres para sermos ativos reivindicadores dos direitos. Seja um exemplo para seus filhos e aos que vivem em sociedade.

09 – Leonardo Henrique da Silva

Biografia: Nascido e criado em Vargem, sou estudante de Psicologia e trabalho na Assistência Social de Casa Branca.

Por que se candidatou: Sempre quis fazer a diferença na sociedade. Acredito que essa seria uma grande oportunidade.

Recado aos eleitores: Sejam eleitores participativos, o voto de vocês elege pessoas que protegerão as crianças, que serão nosso futuro, participem.

10 – Ligia Otero da Silva Pereira

Biografia: Sou professora, formada em Pedagogia e pós graduada em Administração Escolar. Supervisão e orientação.

Por que se candidatou: Pois gostaria de fazer algo para ajudar as crianças e adolescentes seguirem o caminho do bem, pois estes serão o futuro do nosso País.

Recado aos eleitores: Gostaria de contar com seu apoio, trabalho há muitos anos na área da Educação e sei que posso contribuir com a melhoria das crianças e adolescentes da nossa cidade.

11 – Maiara Colombara Oliva

Biografia: Tenho 27 anos sou casada, mãe de uma menina de 3 anos. Moro aqui em Vargem Grande do Sul desde que nasci. Gosto de ajudar as pessoas, sou uma pessoa muito comunicativa.

Por que se candidatou: Vi no conselho uma oportunidade e quero trazer o Conselho Tutelar mais próximo da população, muitas pessoas não sabem para que serve o Conselho, onde muitas delas poderiam usar da ajuda, mas por não saber quem procurar, acaba não tendo acesso ao direito garantido das crianças e adolescentes.

Recado aos eleitores: Caros eleitores e moradores de Vargem Grande do Sul, peço seu voto no dia 6 de outubro, pois creio que minha proposta é digna dele. Por isso, participe das escolhas dos novos membros do Conselho Tutelar. Seja um cidadão ativo, por um conselho amigo vote Maiara Colombara Oliva, vote 11.

12 – Marcela Primo

Biografia: Sou Psicóloga, atuo na área da Psicologia Clínica e Social, tenho 24 anos.

Por que se candidatou: Vi a oportunidade de contribuir com a sociedade, usando a minha experiência profissional com crianças e adolescentes.

Recado aos eleitores: Caro eleitor, conto com seu voto, para que juntos possamos contribuir para uma sociedade melhor, uma sociedade que cuide das nossas crianças e adolescentes. Participe, seu voto é muito importante!

13 – Natalí da Silva Paulo

Biografia: Meu nome é Natali, estudante de Direito, atualmente realizando estágios e participando de práticas na área da família e infantil.

Por que se candidatou: Me candidatei a conselheira tutelar pois já tive bastante contato com a prática, participei de ações desenvolvidas pelo próprio conselho tutelar, bem como pela alegria de poder trabalhar na área, e colocar em prática todos os conhecimentos que adquiri para ajudar famílias, crianças e adolescentes.

Recado aos eleitores: Gostaria de pedir aos eleitores o seu voto e confiança, principalmente aqueles que não me conhecem, posso garantir que honrarei meu compromisso com a população de Vargem Grande do Sul. Obrigada.

14 – Olivia Fonseca Nardini

Biografia: Advogada, com aperfeiçoamento na Infância e Adolescência.

Por que se candidatou: Por ter atuado em casos de crianças sei o quanto é importante ter conhecimento jurídico.

Recado aos eleitores: Peço seu voto, por ser mãe, advogada, tenho a noção exata do quanto o seu voto pode fazer a diferença na vida de uma criança!

 

15 – Sibeli Cristina Zweet

Biografia: Sou estudante de Direito na UNIFEOB e atualmente faço estágio em um escritório de advocacia.

Por que se candidatou: Eu gosto de trabalhar com atividades de cunho social, sou voluntária em dois projetos assim.

Recado aos eleitores: Acredito que o intuito de todos seja conseguir um emprego, mas o conselheiro tutelar requer muito empenho para contribuir com as inúmeras famílias que podemos atender, e estou determinada a dar o meu melhor.

16 – Sonia Helena Roque de Carvalho

Biografia: Conselheira Tutelar, graduando Serviço Social. Me firmo na Justiça, dos homens e principalmente na de Deus.

Por que se candidatou: Para continuar a missão de proteger a integridade dos direitos humanos das crianças e adolescentes.

Recado aos eleitores: Atuo com responsabilidade e comprometimento. Conto com seu voto para cumprir o meu compromisso direcionado pelo ECA. Faça sua melhor escolha, vote certo, vote 16.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui