Estiagem e alta no consumo podem deixar bairros sem água

0
880
Estiagem e alta no consumo podem deixar bairros sem água

A prefeitura de Vargem Grande do Sul publicou em sua página no Facebook na tarde desta quinta-feira, dia 12 de setembro, um alerta sobre possível falta de água em pontos da cidade.

De acordo com o relatado, por conta do alto consumo de água na cidade, os níveis dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) estão muito baixos, sendo assim poderá haver falta de água em alguns locais até que o sistema se restabeleça.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) também realizou a retrolavagem em dois dos quatro blocos de filtros para aumentar sua capacidade de filtragem. Assim, foi pedido que a população utilize a água apenas para o essencial.

Previsão

O último dia de chuva em Vargem foi 1º de setembro. De lá para cá, houve um forte aumento na temperatura e não há previsão de precipitação para a cidade. O calor aumenta o consumo de água e o nível do reservatório da Barragem Eduíno Sbardellini já está abaixando, conforme salientou a prefeitura.

Baixa umidade

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para o município informando que a umidade relativa do ar se encontra abaixa de 20%, o que gera riscos à saúde. O órgão orienta as pessoas a se manterem hidratadas e usar soro nos olhos e nariz. A temperatura nesta quinta-feira, dia 12 chegou a 34º C, uma das maiores da semana. A expectativa é que na sexta-feira, dia 13, a máxima chegue a 32ºC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui