Moção à Polícia Militar de Vargem Grande do Sul

Adv. José Pedro Cavalheiro

Venho acompanhando o dia a dia do árduo e importantíssimo trabalho da Polícia Militar de nosso município, sob os auspícios do Bravo Comandante Marco Antônio Lasmar Torquato dos Santos, e, com isto notei que a nossa corporação militar gera atos de altos destaques todos os dias, mas que são sistematicamente ignorados por um perverso “dever” ideológico ou interesse político.

Quando estamos no conforto de nossos lares vendo os noticiários televisivos, comemoramos com as imagens de Policiais Europeus, Canadenses, Americanos, etc, que salvam as vidas de seus cidadãos, ao matarem os criminosos que estão usando uma arma para assassinar pessoas inocentes. No entanto, se a próxima notícia for de uma situação semelhante, mas envolvendo a Policia Militar brasileira, ai é diferente.

Afirmo sem medo de errar, a esmagadora maioria de nossa Policia Militar é legalista, eficaz e composta por homens e mulheres de bem, que merecem todo nosso respeito e reconhecimento. Portanto, os heróis brasileiros existem sim, eles têm nomes e sobrenomes e possuem família, pagam contas no final do mês, e diariamente enfrentam assassinos de todos os tipos, traficantes, sequestradores, ladrões e estupradores, para que nossa sociedade possa funcionar de forma mais livre, segura e regular.

Desta forma, destaco que a Polícia Militar local tem dado provas constantes de sua atuação eficiente em diversas ocorrências, principalmente no combate ao tráfico de drogas, um mal que nos preocupa cada dia mais.

Todos os dias, lemos e ouvimos nos jornais, que a Polícia Militar evitou tragédias, prendeu criminosos, recuperou bens roubados, enfim, todo tipo de situação.

Mas a Polícia Militar não faz somente este tipo de trabalho. Seus integrantes são treinados e preparados para agir na sociedade positivamente em outras frentes. É uma criança que os têm como exemplo, são os idosos que são defendidos de bandidos e seus bens recuperados, são as gentilezas e prestezas dispensadas a todos os munícipes de forma igualitária, etc.

Existem, também, os momentos em que os policiais agem como mediadores, eles acabam sendo conselheiros, psicólogos e até mesmo tendo que ir, noite à dentro, para fazer um cidadão simplesmente cumprir a lei do silêncio.

Como já dito, o Policial Militar lida com o lado mais obscuro dos seres humanos. Sua profissão é extremamente perigosa, muitas vezes exercida com poucos recursos materiais e humanos. Desta forma, não podemos nos esquecer de que o Policial Militar possui família, esposa, filhos esperando por eles em casa após um árduo dia de trabalho.

Fiz esta Moção inspirada pelos belíssimos trabalhos que todos os policiais que compõe a Polícia Militar de Vargem Grande, capitaneada pelo Comandante Lasmar, vêm desempenhando em defesa e proteção aos cidadãos de nosso município.

Parabéns ao Ilustre Comandante Lasmar e todos os Policiais que compõe a nossa gloriosa Corporação da Polícia Militar de Vargem Grande do Sul.

Adv. José Pedro Cavalheiro é ex-presidente da 123ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, e, Ex-presidente da Comissão de Disciplina e Ética da 123ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui