Desfile de Aniversário da Cidade será no próximo domingo

0
712
Em 2018, centenas de pessoas participaram do desfile. Foto: Arquivo Gazeta

A cidade de Vargem Grande do Sul completa 145 anos no próximo dia 26. O tradicional Desfile de Aniversário da Cidade acontecerá no dia 22, domingo, a partir das 8h, com saída da Praça Washington Luiz seguindo pela Rua do Comércio até a Praça Capitão João Pinto Fontão.

Em 2019, o tema do desfile, organizado pelos Departamentos de Educação e Cultura e Turismo, será os 20 anos das Festas das Nações e suas principais apresentações ao longo desses anos, como os números inesquecíveis exibidos nos palcos, as atrações musicais famosas, as coreografias que marcaram e representações culinárias.

Além da participação das escolas municipais, estaduais e da rede privada, haverá também a apresentação de clubes, entidades, movimentos culturais da cidade e o Tiro de Guerra 02-092.

Antes do desfile civil, será realizado o desfile militar com a participação dos Tiros de Guerra de Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Espírito Santo do Pinhal. Ao todo, cerca de 300 militares estarão participando do evento.

O desfile comemorativo terá início com as fanfarras de Águas da Prata e do Grupo Desbravadores, seguido das creches municipais, escolas municipais e estaduais, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Tio Carlão” (SCFV), Centro de Convivência dos Idosos, Grupo da Cultura, a Fanfarra D. Pedro II e apresentações esportivas. Participando também o Grupo dos Escoteiros ‘‘Curumins da Mantiqueira’’ e Demolay.

Shows

No dia 26, quinta-feira de feriado, haverá show com os Demônios da Garoa, ÀS 16H. A apresentação foi viabilizada por meio da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), em conjunto com o Sicoob Crediçucar, Credisan, Sicredi e Cooperativa de Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (Cooperbatata).

Neste dia, a partir das 12h no local, estão previstas atividades festivas como apresentações, como Tiro de Guerra, Viola Caipira, Projeto Guri e Orquestra Jovem, preparadas pelo Departamento de Cultura, e brinquedos para as crianças, como tobogãs, cama elástica e piscina de bolinhas, além do Trenzinho da Alegria.

No dia 28, sábado, haverá a apresentação “Talentos da Cidade”, com artistas vargengrandenses, como Kethy Oliveira, Adriano Ramos e a banda “Os Elefantes Terríveis”, além dos brinquedos para as crianças, a partir das 14h, na Barragem.

A principal atração do domingo, dia 29, é a Banda Gênese, que se apresentará a partir das 15h, no local. Mais uma vez, haverá brinquedos para as crianças. O show com a Banda Gênese fará o encerramento da programação festiva.

Durante os dias de evento na Barragem Eduíno Sbardellini, haverá completa área de alimentação com a participação das entidades assistenciais do município.

Conselho do Meio Ambiente faz recomendações para shows

Dentro da programação de aniversário da cidade, a Prefeitura irá realizar uma série de eventos no entorno da Barragem Eduíno Sbardellini, entre eles, show com a Banda Gênese e Demônios da Garoa, entre outros, conforme a programação.

Ao lado da barragem, há o Zoológico Municipal Nestor Bolonha. À Gazeta de Vargem Grande, a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Melissa Ranzani, informou que para não prejudicar o bem-estar dos animais e garantir o cuidado com a área da barragem, o órgão recomendou que nas datas do evento, o zoológico municipal permaneça fechado para visitação e o som no local esteja abaixo de 70 decibéis, além de colocar lixeiras espalhadas e muitos fiscais para evitar que o pessoal quebre as mudas e jogue resíduos na água e no chão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui