Projeto de Lei prevê reajuste a servidores municipais

0
793

Em reunião realizada na terça-feira com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Edson Bovo, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (SPDB) informou que iria conceder aumento de 2% aos funcionários públicos a partir de outubro. Em março, data base da categoria, a prefeitura concedeu o reajuste de 3,89%.

Assim, nesta quarta-feira, dia 18, Amarildo protocolizou na Câmara Municipal o projeto de lei concedendo o aumento de 2%, que deve ser apreciado pelos vereadores em breve.

De acordo com Amarildo, o objetivo é recompor perdas de 2017, quando o Executivo não reajustou os salários da categoria, nem mesmo pelo índice inflacionário, por conta da situação financeira crítica das finanças municipais.

Vale

Outra reivindicação dos servidores é o aumento do auxílio alimentação, que não é revisto desde 2016. O SSPM colocou na pauta de reivindicações em março o aumento de R$ 300,00 para R$ 400,00. Na época, o prefeito Amarildo não concedeu o pedido, mas se comprometeu a estudar o caso após o parcelamento dos precatórios judiciais que a prefeitura deve pagar. O parcelamento ocorreu em junho e até o momento, o Executivo ainda não elaborou a proposta de reajuste do auxílio. O SSPM continua solicitando o reajuste no auxílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui