Vacinação contra raiva continua na zona rural

0
510
Cães e gatos da zona rural estão sendo imunizados. Foto: Arquivo Gazeta

A Campanha de Vacinação contra a raiva animal continua em Vargem Grande do Sul. Na segunda-feira, dia 2 de setembro, a vacinação voltou a acontecer na zona rural, que teve início no dia 12, ficando pausada para as aplicações serem realizadas na área urbana, do dia 19 até sexta-feira, dia 31.

A vacina está sendo feita gratuitamente em cães e gatos com mais de três meses de idade. Para vacinar os cães e gatos, é necessário levá-lo junto com a carteirinha de vacinação em um dos postos  nos dias e locais demarcados.

Foram ao todo 13 postos de vacinação espalhados pela cidade, garantindo a facilidade de acesso para a vacinação dos animais. Na zona rural, as aplicações serão feitas em quatro blocos de vacinação no total, das 8h às 15h.

Cronograma

O último bloco de vacinação na zona rural tem início na segunda-feira, dia 16. Até a quarta-feira, dia 18, o posto será na estrada de São João, Jaguari e Itobi.

A Prefeitura pede para que nos dias da vacinação na zona rural, os moradores mantenham seus cães e gatos presos ao aguardarem a equipe de vacinação para vaciná-los, pois não será deixada vacina para posterior aplicação.

No próximo sábado, dia 21, acontecerá o último posto de vacinação no município, na Vigilância Sanitária, das 9h às 16h.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, houve um desabastecimento de vacinas para a campanha de raiva, que acontece em todo pais. “Há muitos municípios que não irão realizar a campanha por conta da falta de vacinas, mas devido ao esforço municipal junto com a Regional de Saúde, conseguimos um quantitativo de doses para ser realizada a campanha em nosso município”, informou a Assessoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui