Governador do Rotary visita Vargem

Sebastião e Faislher plantam muda na rotatória da Via Expressa. Foto: Reportagem

O Rotary Club de Vargem Grande do Sul recebeu a visita de Sebastião dos Anjos Queiroz, governador do distrito 4590 do Rotary, e sua esposa Beth.

O casal foi recebido na rotatória da Via Expressa Antônio Bolonha, onde junto com o presidente do Rotary de Vargem, Faislher Rafael Doval Silva, e demais membros do Rotary, plantaram uma muda de ipê.

Em seguida, a comitiva foi até a empresa Morandin Ferro e Aço, onde o governador conheceu a unidade. Após, foi realizada uma reunião de trabalho entre os presentes. À noite, foi celebrada a festiva de confraternização, no salão de festas São Benedito.

Em entrevista à Gazeta de Vargem Grande, destacou projetos desenvolvidos pelo Rotary, em especial o Pólio Plus, uma iniciativa que começou em 1985 com o objetivo ambicioso de erradicar a paralisia infantil em todo mundo. O projeto conta com apoio da Organização Mundial de Saúde e já conseguiu reduzir em mais de 99% a incidência da doença em todo mundo. Atualmente, ela não é considerada erradicada em três países: Nigéria (onde há mais de três anos não há casos da doença), Afeganistão e Paquistão.

Ele ponderou que como governador, seu trabalho é a administração do distrito, que engloba dezenas de municípios, abrangendo uma área que compreende cidades de Caconde a Bragança Paulista. Uma de suas atribuições é dar apoio aos clubes. “Fazemos muitas visitas oficiais, como esta. É um trabalho por vezes cansativo, mas muito compensador”, disse.

Sebastião pontuou que o Rotary Club de Vargem é um dos maiores do distrito e um dos mais atuantes, destacando as importantes transformações que realiza no município. Elencou iniciativas como o Pré-Carnaval que arrecada recursos para a Apae, o Chá Beneficente da Casa da Amizade, o projeto Melhor Aluno da Escola Pública, além do União Solidária, em parceria com o Sicredi, entre outros, como as ações nas campanhas de vacinação.

O governador destacou também que a maior luta do Rotary é aumentar o número de associados, para continuar suas ações solidárias. “Por mais que sejam muitos associados, sempre é um número menor perto da demanda da sociedade”, ponderou, recordando o lema rotário de “dar de si, antes de pensar em si”.

Durante à noite, foi realizada a festiva de confraternização. Foto: Rotary
Sebastião e Faislher plantam muda na rotatória da Via Expressa. Foto: Reportagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui