Painel 14 de setembro de 2019

0
124

Uso da praça

O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) questionou o Executivo sobre o uso do espaço da Praça Capitão João Pinto Fontão por um empreendimento de Casa Branca, de brinquedos para o público infantil. A pessoa responsável pelo negócio tem uma liminar a seu favor para usar o espaço, mas segundo Paulinho, a metragem não está sendo respeitada e os brinquedos estão invadindo os canteiros da praça. Ele cobra maior fiscalização pelo poder municipal.

Dando problemas

A rua José Luís de Miranda, no Jardim Morumbi, depois de muitos anos sendo uma das piores da cidade, foi pavimentada no começo do ano. Porém, o serviço realizado tem gerado queixas. De acordo com o vereador Guilherme Nicolau (MDB) o asfalto já tem apresentado problemas, como infiltração de água. Ele cobrou da prefeitura que procure a empresa responsável pelo serviço, que ainda está na garantia, para solicitar a solução do problema.

Empréstimos

Quanto cada prefeito fez de empréstimos e quantos ainda estão sendo pagos foram os questionamentos do vereador Paulinho em requerimento aprovado pelos vereadores. Ele perguntou também quantas parcelas já foram pagas de cada um e o total ainda a ser quitado com relação às administrações de José Carlos Rossi (1989-1992), José Reinaldo Martins (1993-1996), Denira Rossi (1997-1999), José Locateli Filho (1999-2000), Celso Luís Ribeiro (2001-2004 e 2005-2008), Amarildo Duzi Moraes (2009-2012), Celso Itaroti (2013-2016) e Amarildo, de janeiro de 2017 até os dias atuais.

Devedores

Falando em empréstimos e dívidas, o vereador Paulinho também apontou que políticos da cidade, de várias legendas, estão sofrendo execução fiscal por deverem água e IPTU para a prefeitura.

Cuidado

Já Wilsinho Fermoselli (DEM) pediu ao Executivo que notifique o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para uma manutenção na via de acesso Hernani Parada Otero. Ele apontou que pessoas que precisam da via têm se queixado da falta de limpeza do acostamento e do estado da pavimentação da estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui