Concurso de fotos mostra o que a população mais gosta na cidade

0
436
Fabio Pirola

A Barragem Eduíno Sbardellini, natureza e pôr do sol. Esses foram os temas mais presentes nas mais de 120 imagens enviadas à Gazeta de Vargem Grande para o Concurso de Fotografia promovido pelo jornal em comemoração aos 145 anos de Vargem Grande do Sul, que serão celebrados na quinta-feira, dia 26 de setembro.

Ao todo, 34 pessoas enviaram 126 fotografias para a escolha do júri composto pela equipe da Gazeta de Vargem Grande, que também celebra aniversário no dia 26 de setembro, quando completa 38 anos de circulação na cidade.

Para participar, os interessados deveriam enviar para a Gazeta fotos feitas recentemente mostrando o que para eles mais representa a cidade. Cada participante poderia enviar no máximo cinco imagens.

As escolhidas pelos jurados estão publicadas neste Caderno Especial do Aniversário de Vargem Grande do Sul e a que recebeu mais fotos é a que está publicada na capa da Gazeta deste sábado. As fotos enviadas também serão publicadas nas redes sociais da Gazeta.

Participantes

Entre os 34 participantes do concurso estavam fotógrafos profissionais, amadores que se dedicam ao estudo da fotografia e muitos moradores que curtem fazer cliques da cidade. A concorrente mais jovem foi Yasmin Vitória Gregório, de apenas 12 anos, que enviou belas imagens do pôr do sol. Já representando os mais velhos, estavam Célia Gnan de Carvalho, e Márcia Iared, ambas com 76 anos. Célia enviou uma bela imagem de uma árvore que existia às margens do Rio Verde e a diretora de Cultura e Turismo, Márcia Iared, enviou uma fotografia de um imponente pavão, em uma propriedade rural da cidade.

Barragem

A Barragem Eduíno Sbardellini foi a campeã de representações neste concurso. Dezenas de imagens deste importante ponto turístico da cidade foram enviadas à Gazeta, dos mais variados ângulos. O que mostra o carinho que o vargengrandense tem por este local, que completou 15 anos de inauguração em 2019. A barragem foi inaugurada no dia 4 de setembro de 2004, na gestão do prefeito Celso Ribeiro.

Pôr do Sol

O pôr do sol também aparece em muitas das fotografias. Ele foi retratado de diferentes pontos da cidade, mas sempre de uma maneira bastante especial. Atrás da Igreja Matriz de São Joaquim, na Barragem Eduíno Sbardellini, na Via Expressa Antônio Bolonha, na Vila Polar, na Zona Rural, na SP-215, atrás do Cristo redentor, no Caminho da Fé, entre outros locais.

Pontos de Vargem

A Praça Capitão João Pinto Fontão e seus flamboyants floridos, a Igreja Matriz de Sant’Ana, a Igreja Matriz de São Joaquim, o Monumento à Aparecida,  o Casarão do Departamento de Educação, as palmeiras da avenida Hermeti Piochi de Oliveira, chaminés de uma antiga cerâmica,  calçada da Biblioteca Victor Lima Barreto coberta pelas flores caídas de um ipê amarelo, uma antiga sede de fazenda e a Escola Estadual Benjamin Bastos, foram todos representados no concurso com belas fotografias.

Natureza

Os encantos da natureza da cidade também foram objeto das lentes e das câmeras de celulares dos participantes. Muitas flores e animais como borboletas, abelhas, pássaros, como tucanos, um tejo, canário e pavão foram flagrados pelos concorrentes, além de uma pata e seu filhote patinho caminhando. Até as capivaras da Barragem Eduíno Sbardellini foram fotografadas. Ainda renderam bonitas imagens as plantações de batata, o principal produto do município.

Árvores

Neste sábado, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore e muitas delas foram captadas pelas imagens dos participantes, como ipês, flamboyants, palmeiras, entre outras.

Veja mais fotos na página da Gazeta no Facebook

 

Angelino Junior apresentou suas fotos no Concurso de Fotografia da Gazeta de Vargem Grande, segue a matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui