Nova sede da Associação Setembro é inaugurada

0
927
Membros da nova diretoria da entidade. Foto: Associação Setembro

A cerimônia de inauguração da nova sede da Associação Setembro, à Rua Francisco Ribeiro Carril, nº 454, foi realizada na sexta-feira, dia 13, contando com a presença de autoridades municipais, membros da antiga e da nova diretoria, representantes das entidades auxiliadas pela instituição e convidados.

Durante a cerimônia, foi falado aos presentes um pouco da história da Associação nestes dois primeiros anos de existência, apresentando seus projetos, campanhas e entidades assistidas, além de ressaltar a importância dos associados para que a instituição possa crescer a ajudar mais ainda as entidades.

O padre Adilson Donizete Pimenta esteve presente na cerimônia e fez uma bênção, bem como algumas das pessoas que ali estavam, deram alguns depoimentos parabenizando o trabalho da Associação Setembro.

Após a benção, Murilo Bignardi Halla, foi uma das pessoas que fizeram o uso da palavra, ocasião em que comentou que a nova sede da instituição é uma terra que está sendo abençoada, e que com certeza ela irá trazer muitos frutos para a sociedade. Sobre a sede, Murilo informou que hoje com muito orgulho a Associação Setembro pode dizer que tem a sua própria sede, graças a doação do Beto, um de seus fundadores.

O prefeito Amarildo Duzi Moraes também aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho da Associação. Ele comentou que no mundo existem dois tipos de pessoas, as conformadas e as inconformadas, que os membros da Associação Setembro fazem parte destas inconformadas, que não precisam de ajuda e que não medem esforços para ajudar aqueles que precisam de ajuda.

O arquiteto Vinícius Mascarin também marcou presença na inauguração e fez a entrega simbólica dos R$ 34.600,00 doados a Associação Setembro, os quais foram arrecadados durante o seu evento beneficente, o 2º VM Texas BBQ.

Na inauguração, representantes da Associação agradeceram a todos que de forma voluntária, contribuíram para a reforma do imóvel que abriga a nova sede, sendo com materiais, móveis ou mão de obra. O ex-presidente da entidade, Carlos Alberto de Oliveira Filho, o Betão, fez o uso da palavra e emocionado, falou um pouco da história da Associação, de seus desafios e relatou também que a jornada é dura, mas que com a união de todos é possível, comentando ainda que hoje dois bancos são parceiros da instituição.

Também foram apresentados os membros da nova diretoria, que tem como presidente o empresário Murilo Bignardi Halla; como vice-presidentes, Carlos Alberto de Oliveira Filho e Mário Lúcio Malagutti; como 1º secretário, José Geraldo Longuini; como 2º secretário, Lucas Lemos Ranzani; como 1ª tesoureira, Simone de Oliveira; e como 2º tesoureiro, Carlos César Salera Garcia. O Conselho Deliberativo contará com Homéria Ribeiro de Andrade do Amaral, Maria Elisabete Cunha Felippe Morandin, Eduardo Campos Denadai, Maurício Andrade Cavalheiro e Ana Paula Tomaz. O Conselho Fiscal é composto por Paulo Donizetti Martins e José Roberto Pereti.

Nova Sede

A casa onde está instalada a Associação Setembro foi doada em 2017 por Carlos Alberto de Oliveira Filho, na época o imóvel estava alugado e a instituição se instalou em outro local. Sua inauguração marcou o aniversário de dois anos de gestão, nos quais a Associação conseguiu grandes conquistas.

Segundo representantes da Associação, com a nova sede ela poderá criar raízes contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento econômico e social de Vargem Grande do Sul, recebendo pessoas e estando cada vez mais em contato com toda a população.

À Gazeta de Vargem Grande, a Associação Setembro informou que irão alugar a sala de reuniões para aumentar a receita da instituição. Os interessados em alugar a sala devem ligar para eles e reservar o espaço através dos telefones (19) 3641-6518 ou o WhatsApp (19) 9.7261-0502.

Associação Setembro

A Associação Setembro é uma entidade sem fins lucrativos, criada para captar recursos e amparar entidades de Vargem Grande do Sul. Ela se apoia em três pilares: sustentabilidade, solidariedade e transparência, busca contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Fundada no ano de 2017, juntamente com seus associados e empresas parceiras a Associação Setembro conseguiu importantes conquistas.

Durante estes dois anos de existência, a Associação repassou um total de R$ 1.185.045,64 às entidades assistidas por ela, sendo elas o Hospital de Caridade, a Acades, os Amigos da Cultura, a APAE, a Associação Beneficente Dom Bosco, a Casa de Passagem, o Grupo Mão Amiga, a Sociedade Humanitária. Em 2018, além dessas entidades também era assistida pelas Associação Setembro o Grupo Pais que Amam, que encerrou suas atividades em março deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui