Vereadores já articulam para eleição da Câmara

A eleição para a nova Mesa Diretora do Legislativo será realizada no dia 2 de dezembro, uma segunda-feira. Mas os bastidores da Câmara já estão esquentando para a eleição do novo presidente para o último ano da atual legislatura. Na sessão de Câmara da última segunda-feira, dia 16, o vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) já anunciou que é candidato. A Gazeta apurou que outro nome que tem aparecido nas discussões é de Canarinho (PSDB).

Os vereadores interessados em concorrer a um dos cargos da Mesa têm até as 16h do dia 2 de dezembro para oficializarem seus nomes. Serão eleitos o presidente da Câmara para o ano de 2020, além do vice, o primeiro e o segundo secretário e o tesoureiro.

A atual Mesa diretora tem Felipe Gadiani (PTB) como presidente, Wilsinho Fermoselli (DEM) é o vice-presidente, Paulinho é o primeiro secretário, Gabé (PTB) é o segundo secretário e Fernando Corretor é o tesoureiro. Na Legislatura 2017-2020, já ocuparam a presidência Wilsinho Fermoselli e Fernando Corretor.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, a eleição da Mesa será por votação nominal para cada cargo, por maioria simples. Em caso de empate será realizada a segunda votação com os vereadores mais votados para cada cargo que tenham igual número de votos. Persistindo o empate, será declarado eleito, para cada cargo, o vereador mais votado na eleição municipal.

Candidatos

Além de anunciar seu nome para o cargo de presidente, Paulinho também utilizou seu perfil no Facebook para divulgar a sua intenção de concorrer ao cargo. Na postagem ele também se manifestou alegando que há vereador constrangendo colegas, pedindo respeito ao voto de cada um, sem citar nomes. Paulinho faz parte do grupo que fez os últimos três presidentes da Casa.

O vereador Canarinho, que já concorreu anteriormente, é o nome que pode fazer frente a Paulinho na disputa. Ele ainda não tornou pública sua intenção, mas é sabido que busca criar consenso em torno de uma candidatura que possa apresentar uma nova alternativa para a Mesa Diretora.

Paulinho anunciou que pretende concorrer à presidência da Casa. Foto: Gazeta
O nome de Canarinho também tem sido discutido. Foto: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui