Vereadores aprovam reajuste dos servidores públicos

Vereadores aprovaram a proposta. Foto: Reportagem

O projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais foi votado e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul, na terça-feira, dia 24.

O projeto concede 2% de reajuste acima da inflação no período, com o objetivo de recompor perdas de 2017, quando conforme destacou o Executivo, não foi possível aplicar ao salário dos servidores a recomposição da inflação.

Na ocasião, o vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) parabenizou o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) pelo projeto enviado, destacando se tratar de uma conquista aos servidores públicos municipais. Paulinho pontuou que continuará lutando, questionando e cobrando do chefe do Executivo para fazer melhorias no salário e no vale alimentação dos servidores.

Em seguida, o vereador Serginho da Farmácia (PSDB) fez o uso da palavra para expressar que fica feliz com esse projeto, mas que, no entanto, acredita que em matéria de aumento para o funcionário, a prefeitura ainda está em dívida. Ele comentou que é necessário rever o conceito de colaboradores que se sentem desmotivados com a situação. Serginho avaliou que o ideal seria esse aumento e mais um outro reajuste referente ao primeiro ano da gestão, já que na época não foi dado.

Por sua vez, Alex Mineli (PRB) comentou que só votou de maneira favorável para que os funcionários não ficassem ainda mais prejudicados, mas que os mesmos merecem um pouco mais de atenção. O vereador disse que entende a situação, mas que essa maior atenção é necessária, principalmente referente ao vale alimentação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui