Paulo Guerra estabelece novo recorde brasileiro no salto em altura

0
482

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo foi disputado no último final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O torneio reuniu cerca de 600 atletas em diversas modalidades e encerrou o período para obtenção de índices classificatórios para o Mundial de Atletismo, que será de 7 a 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O paratleta vargengrandense Paulo Guerra mais uma vez se destacou, estabelecendo um novo recorde brasileiro no salto em altura para sua categoria.

Os melhores atletas do país tinham direito a entrar no Campeonato Brasileiro. Eles foram classificados para o campeonato por meio do ranking nacional. Os pontos do ranking são obtidos em competições qualificadas. No primeiro semestre, competidores puderam buscar marcas nas quatro fases regionais: São Paulo, no CT Paralímpico, em fevereiro; Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), em março; Centro-Leste, em Uberlândia (MG), e Rio-Sul, em Curitiba (PR), em abril. Outras oportunidades foram as duas etapas nacionais do Circuito, ambas realizadas no CT Paralímpico. A primeira ocorreu em junho, já a segunda, em agosto.

Paulo disputou o salto em altura na classe T47, para atletas com deficiência abaixo do cotovelo. Ele estabeleceu novo recorde brasileiro, que já era seu, de 1,90 m para 1,94 m. “Eu me dediquei muito nos treinos e fiquei muito focado em obter um ótimo resultado. O meu objetivo está saltar 1,97 m para tentar uma vaga para representar o Brasil no Mundial”, disse.

Com o resultado, Paulo ainda espera uma definição para o mundial. Apesar de não ter atingido a marca, há possibilidade do atleta ainda ser convidado pelo Comitê Paralímpico devido ao seu resultado. Mesmo sem a vaga garantida para Dubai, Paulo está otimista e já treinando para a próxima competição, que será o Parajasc, de 17 a 20 de outubro, em Caçador (SC). Paulo agradeceu seus apoiadores e patrocinadores.

Paulo faturou o ouro e estabeleceu novo recorde brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui