Ângela Marquesini se aposentou

0
72

Depois de anos de dedicação à Educação, a ex-diretora da escola Alexandre Fleming, Ângela Maria da Silva Marquesini se aposentou. À Gazeta de Vargem Grande, ela contou um pouco de sua trajetória.

Nascida em 1966 em São Sebastião da Grama, Ângela é a primeira filha de dona Maria Benedita da Silva e Nélson Aniceto da Silva e tem o irmão Nélson Aniceto da Silva Filho. Se mudou para Vargem em 1973, quando começou os estudos no antigo Grupo Escolar Gilberto Giraldi, onde ficou até a antiga 5ª série e depois foi transferida para o Benjamin Bastos, onde concluiu o ensino fundamental.

Ângela iniciou o curso de magistério em 1982 na Escola Estadual Alexandre Fleming, concomitantemente com o curso de técnico em contabilidade na escola Dom Pedro II. Em 1985 terminou o magistério, já cursando o primeiro ano de letras na Unifeob, o qual concluiu em 1987. No ano seguinte, começou o curso de pedagogia na mesma universidade, concluído em 1989.

Como professora, Ângela começou a lecionar logo que terminou o magistério e deu aulas em todas as escolas de Vargem e também na zona rural do município. Em 1990 prestou concurso público e em 1993, ingressou na Escola Gilberto Giraldi. Em 1996, começou a substituir diretores de escola em Vargem e também outras cidades que são abrangidas pela Diretoria de Ensino de São João da Boa Vista.

Teve a oportunidade de lecionar e dirigir a escola Dom Pedro II, no período noturno de 1990 a 1992. Influenciada por seu marido, Romualdo Zani Marquesini, em 1999 Ângela ingressou no curso de direito também pela Unifeob, concluindo o curso em 2003 e recebendo o diploma de bacharel em ciências jurídicas e sociais. Em 2012, foi designada para a direção da Escola Estadual Alexandre Fleming, onde permaneceu até o dia 16 de fevereiro de 2019. Sua aposentadoria foi oficializada no dia 1º de maio.

“Em minha trajetória profissional tive a oportunidade de vivenciar várias mudanças na Educação de São Paulo, sendo que a última mudança, da qual sinto muito orgulho de ter participado foi a implantação do Programa Ensino Integral na Escola Estadual Alexandre Fleming, onde concluí minha carreira. Foram inúmeras experiências, muitos amigos conquistados, aprendizagens, lutas e alegrias, que certamente guardarei por toda a vida. Ainda conservo o sonho de ver a Educação Pública sendo valorizada por todos os cidadãos, profissionais da educação, pais, alunos e também pelo poder público, a fim de que nossas crianças e jovens aprendam, sempre mais e melhor”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui