Dia de Campo mostrará os benefícios do capim-elefante

0
847
Desenvolvidas pela Embrapa, as cultivares BRS Capiaçu e a BRS Kurumi serão apresentadas

O agricultor Netto Fernandes estará promovendo na quinta-feira, dia 10, um Dia de Campo em sua propriedade, o Sítio Recanto da Prainha, localizado na Estrada Municipal da Cachoeira, km 2, na zona rural de Vargem Grande do Sul, a partir das 13h.

O evento será voltado para a apresentação de duas cultivares de capim-elefante desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e estará aberto para todos os produtores rurais da região.

O Dia de Campo tem como propósito apresentar as vantagens do capim-elefante para a pecuária e terá início às 13h com as inscrições dos participantes. Às 13h30 haverá a apresentação da BRS Capiaçu, uma cultivar de alto rendimento para corte e produção de silagem. Em seguida, às 14h, os visitantes conhecerão a cultivar BRS Kurumi, que se caracteriza pelo porte baixo, sendo propícia para o uso em pastejo rotacionado.

O público presente será conduzido a uma visita no campo de produção de mudas às 14h30. Logo após, acontece o encerramento das atividades e uma confraternização reunindo os participantes.

O Dia de Campo conta com o apoio do Escritório de Desenvolvimento Rural de São João da Boa Vista, unidade da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com Netto Fernandes pelo telefone (19) 99267-0498 ou pelo e-mail netofernandes@uol.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui