Mais de sete mil pessoas no município ainda não fizerem a biometria

0
666
Cerca de 24% dos eleitores ainda não fizeram a biometria. Foto: Gazeta

Prazo para o cadastramento biométrico dos eleitores encerra dia 29 de novembro

Em fevereiro deste ano, tornou-se obrigatória a realização do cadastramento biométrico em Vargem Grande do Sul. No entanto, mais de sete mil eleitores ainda não realizaram o cadastamento na cidade. A Revisão do Eleitorado poderá ser feita até o dia 29 de novembro, das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral do município, localizado à Rua Batista Figueiredo, nº 380, no Centro.

O eleitor pode fazer agendamento pela internet através do site www.tre-sp.jus.br ou apenas comparecer ao cartório, portando um documento original com foto, como RG, CNH e outros, CPF, título de eleitor, caso tiver, e comprovante de residência.

O município compreende a 229ª Zona Eleitoral e tem 31.397 eleitores, dos quais 23.668, equivalente a 75,38% dos eleitores, já fizeram a biometria e 7.729, equivalente a 24,62% dos eleitores, ainda não haviam feito até segunda-feira, dia 30.

O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos. A não realização do cadastramento até a data limite terá como consequência o cancelamento do título eleitoral.

A biometria na cidade é realizada desde setembro de 2015, e os eleitores cadastrados ou transferidos para o município até o dia 7 de setembro de 2015, que ainda não fizeram a biometria, deverão participar dessa revisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui