Painel 05 de outubro de 2019

Audiência

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) esteve em São Paulo na terça-feira, dia 1º, onde participou de audiência com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado, Alceu Segamarchi Júnior. No encontro, foi tratado o projeto para a segunda fase da obra de recuperação da voçoroca próxima às Cohabs 5 e 6. Também participaram da reunião os engenheiros do DAEE, Silvio Giudicce e Amilton Pires, Ronald Pereira da Silva que é diretor de Ações Institucionais e Roberta Sampaio Soares, chefe de gabinete.

Projeto

De acordo com o Executivo, o DAEE está elaborando a licitação para a contratação do projeto desta nova fase. Nele, será definida a técnica a ser utilizada e o valor para execução da obra. Atualmente, o DAEE executa a primeira fase da intervenção, que é a construção de uma galeria para o redirecionamento do fluxo de água da erosão. O valor da obra desta primeira fase é cerca de R$ 1,5 milhão. A estimativa é que a segunda fase seja orçada em cerca de R$ 2,5 milhões.

Prêmio Vladimir Herzog

Um dos mais disputados eventos do jornalismo brasileiro, o Prêmio Vladimir Herzog tem uma vargengrandense entre os finalistas. A documentarista Fernanda de Paiva Ligabue concorre junto com os colegas Luana Lila, Felipe Carrelli, Eduardo Asta, Alan Azevedo e Rosana Villar com a reportagem “Segure a linha: a expansão do agronegócio e a disputa pelo Cerrado”, veiculada pelo Greenpeace.

Matéria

A reportagem mostra a beleza do Cerrado e as dificuldades de populações tradicionais que convivem com o avanço e a devastação do agronegócio. Ela concorre na categoria Produção Jornalística em Vídeo com trabalhos da TV Brasil, TV Globo e jornal O Globo. A Cerimônia do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos será no dia 24. Para assistir o vídeo, basta acessar o canal do Greenpeace Brasil pelo Youtube.

Em Brasília

O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) informou que na terça-feira, dia 8, vai fazer uma peregrinação aos gabinetes de deputados federais que tiveram votos na cidade. Ele também irá ao gabinete do senador Major Olímpio (PSL). Em agosto, o vereador visitou mais de 30 gabinetes de deputados estaduais que receberam votos dos vargengrandenses buscando recursos para a prefeitura em áreas como infraestrutura e saúde e também para as entidades assistenciais da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui