Aos 68 anos, faleceu a jornalista Marilena Pedrosa

Marilena Pedrosa era a proprietária do site Curtaaqui. Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro, no Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul, a jornalista Maria Helena Fernandes Pedrosa, a conhecida Marilena Pedrosa, 68 anos.

Marilena nasceu em 14 de julho de 1951, em São José do Rio Pardo, filha dos falecidos Jasson Fernandes e Conceição Moreira Pedrosa. Com um mês de idade, se mudou com a família para São Paulo, onde cresceu e estudou. Lá, trabalhou no Unibanco e participou do Movimento das Mulheres Bancárias para poderem usar calças compridas, nos anos de 1968 e 1969.

Realizou trabalhos temporários até o ano de 1972, quando entrou para a TV Globo, onde permaneceu até 1983. Antes já trabalhava na TV Excelsior, com o apresentador Silvio Santos. Enquanto permaneceu na Globo, trabalhou com empresários e artistas em serviços de assessoria. Após sair da emissora, voltou aos serviços temporários, e em 1985 trabalhou no jornal O Estado de São Paulo e na empresa Cummins, até 1989.

Chegou em Vargem e logo presidiu a Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual José Gilberto de Oliveira Souza. Começou um trabalho social pelo bairro, principalmente na Rua Luciano Schiavo. Também presidiu a Associação de Pais e Mestres da Escola Alexandre Fleming, onde estudou seu filho Danilo.

Foi durante muitos anos colaboradora da Gazeta de Vargem Grande, também contribuiu com o jornal A Tribuna. Atuou na prefeitura na gestão dos ex-prefeitos Denira Tavares Rossi, José Locatelli e Celso Itaroti. Há muitos anos mantinha o site Curtaaqui, com cobertura de eventos, aniversários, casamentos e batizados.

Durante sua passagem pela gestão de José Locatelli fez a galeria de fotos dos prefeitos. Junto com Ângelo Fasanella, elaborou catálogos telefônicos de Vargem.

Há meses Marilena lutava contra um câncer. Ela deixa o filho Danilo, a nora Beatriz e netos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Parque das Acácias na tarde do dia 10.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui