Novo HB20 surpreende com potência

0
596
Novo HB20 surpreende com potência. Foto: Reportagem

A Quality Hyundai, de São João da Boa Vista, apresentou na última semana o HB20 Nova Geração, a segunda geração do compacto que ganhou o mercado brasileiro nos últimos anos.

Lançado no Brasil em 2012, o Hyundai HB20 mexeu com o segmento de carros compactos ao exibir um visual inovador, à frente da concorrência. Logo conquistaria o consumidor, tornando-se um sucesso de vendas e alcançando o posto de segundo modelo mais emplacado no país. Agora, ele ganha uma renovação que, praticamente, fez nascer um outro carro. Tanto que a marca sul-coreana o classifica como sendo a segunda geração.

O HB20 mudou radicalmente por fora e por dentro, além de agregar conteúdo inédito para a categoria. O design volta a ser um dos pontos marcantes do modelo. A Hyundai ousou nos traços, com uma dianteira inovadora.

Desempenho

Mas é debaixo do capô que o HB20 volta a se destacar em meio a concorrência. O novo motor 1.0 turboflex, com três cilindros e injeção direta de combustível, consegue ser mais arisco e divertido que o já muito bom 1.0 turboflex da segunda geração do Onix.

São 120 cv e interessantes 17,5 kgfm de torque (para etanol ou gasolina) que transformam o hatch e o sedã em verdadeiros foguetinhos. A agilidade impressiona. O torque máximo já está disponível a 1.500 rpm e segue empurrando com força até 3.000 giros. O carro se mantém agressivo, realizando retomadas de velocidade e ultrapassagens dignas de um modelo esportivo. O HB20 oferece ainda o 1.0 aspirado, com três cilindros, de 80/ 75 cv.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui