Associação Setembro realizará Campanha do Outubro Rosa

Em apoio a Campanha Outubro Rosa, a Associação Setembro irá realizar três dias de exames gratuitos para a detecção do câncer de mama, na Praça Capitão João Pinto Fontão.

Serão disponibilizados 120 exames, sendo previstos 40 por dia, entre quarta-feira, dia 16, e sexta-feira, dia 18, a partir das 8h, pelo médico responsável. A ação tem como objetivo facilitar o acesso a exames para detecção do câncer de mama.

As mamografias serão gratuitas e sem necessidade de pedido médico para mulheres de 40 a 60 anos de idade que apresentarem carteira de trabalho ou holerite com salário abaixo de R$ 1.400. Para mulheres mais jovens é imprescindível levar o pedido médico da rede pública. As mulheres que trabalham como autônomas devem levar a carteira de trabalho mesmo sem registro.

A integrante da Associação Setembro, Thaisa Pavan, explicou como surgiu a iniciativa para a ação. “A Associação Setembro procura apoiar ações que beneficiem a população. Aproveitando a Campanha do Outubro Rosa sobre a conscientização da importância da mamografia para a prevenção do câncer de mama, resolvemos fazer essa campanha, já que 95% dos casos de câncer de mama detectados no início tem cura”, disse.

“Além de captar recursos para nossas entidades a Associação Setembro visa trabalhar em prol da população, contribuindo para uma cidade mais justa e mais desenvolvida”, completou.

Para ser uma das mulheres comtempladas pela ação, basta agendar seu exame na Associação Setembro, localizada à Rua Francisco Ribeiro Carril, nº 454, no Centro, até terça-feira, dia 15. Para agendar é necessário estar portando documento oficial com foto.

Campanha

O Outubro Rosa é um movimento para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui