Conselheiros tutelares foram escolhidos em votação

Amanda, Sonia, Isabela, Leonardo e Cleide serão os novos conselheiros tutelares de Vargem Grande do Sul. Foto: Angelino Jr

Os novos membros do Conselho Tutelar foram eleitos no último domingo, dia 6. A votação ocorreu na Escola Estadual Benjamin Bastos e, de acordo com a Comissão Organizadora, foram contabilizadas 1.625 cédulas válidas.

A primeira eleita foi Amanda Almeida, com 470 votos, seguida por Sônia Helena Roque de Carvalho, com 441, Isabela Bedin, com 324 votos, Leonardo Henrique da Silva, com 322 votos e Cleide Patrocínio, com 266. Eles exercerão um mandato de quatro anos, a partir do dia 10 de janeiro de 2020, quando tomam posse.

Os demais candidatos serão suplentes e suas votações foram: Eliziário Carlos da Silva, com 259 votos, Maiara Colombara Oliva, com 224, Caroline Luzetti, com 200, Joice Bertoloto, com 190, Olívia Fonseca Nardini, com 179 votos, Marcela Primo, com 164 votos, Ligia Otero com 158, Sibeli Zweet, com 147 votos, Adriana Manzano, com 144, Jessica Paiva, com 139 votos e Natali da Silva Paulo, com 137. Eles estarão à disposição do Conselho Tutelar para qualquer eventualidade.

Processo

Mais de 100 candidatos se inscreveram. Os concorrentes assistiram palestra e se submeteram a uma prova escrita, a um teste de informática e avaliação psicológica. Ao final do processo seletivo, apenas 16 candidatos estavam aptos a concorrer à eleição, que aconteceu no domingo.

Os membros da Comissão Organizadora Beatriz Taliba Arten e Leonardo Palaia, avaliam que a eleição foi muito boa. “Tivemos um número significativo de eleitores, sendo mais de 1.600. O movimento foi intenso durante todo o dia de votação, porém, não houveram filas de espera. Não foram registradas denúncias e nem supostas irregularidades. Acreditamos que a população foi motivada a participar da votação para que haja uma boa representatividade no que diz respeito à proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disseram.

O resultado oficial foi divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vargem Grande do Sul, na quarta-feira, dia 9. Os candidatos eleitos e suplentes serão convocados pelo CMDCA para participarem da capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e para as atribuições do Conselho Tutelar, bem como para o dia da nomeação e posse.

Amanda, Sonia, Isabela, Leonardo e Cleide serão os novos conselheiros tutelares de Vargem Grande do Sul. Foto: Angelino Jr
Comissão apurou mais de 1.600 votos válidos. Foto: Angelino Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui