Inaugurada a ampliação da creche Virgínia Lopez Ruiz

A prefeitura inaugurou no dia 4, a reforma e ampliação da creche Virginia Lopes Ruiz, na Vila Santa Terezinha. No evento, as crianças fizeram apresentações que emocionaram a todos os presentes, principalmente aos pais que acompanharam os pequenos de perto, sendo que muitas das crianças se apresentavam pela primeira vez para o público.

A assessora de educação infantil, Gisele Aparecida da Fonseca, agradeceu a presença dos pais, autoridades e familiares da Dona Virgínia. Leu um breve histórico da patrona sobre seus trabalhos em prol dos mais necessitados. Agradeceu aos pais e funcionários pela paciência e compreensão que tiveram durante a reforma. “Agradecemos aos pais e funcionários pela compreensão com as mudanças realizadas para atender a reforma à medida que ia acontecendo. Agradecemos especialmente ao prefeito Amarildo pelo empenho que teve para fazer esta reforma que com certeza vai trazer mais conforto às nossas crianças” disse.

Em nome da Câmara, falou o presidente Felipe Gadiani (MDB), parabenizando pela obra e o trabalho realizado, estiveram presentes os vereadores, Canarinho (PSDB), Célio Santa Maria (PSB), Guilherme Nicolau (MDB), Laércio Anacleto (PPS), Paulinho da Prefeitura (PSB) e Wilsinho Fermoselli (DEM).

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) agradeceu a presença das autoridades, dos familiares de dona Virgínia, pais e todos os servidores da prefeitura. Falou do trabalho com o apoio da Câmara, agradecendo os vereadores presentes. Mencionou a importância dos pais e as crianças saberem um pouco da história da patrona que se destacou por fazer algo de bom para população vargengrandense. Falou sobre o compromisso com a Educação, das reformas que estão realizadas nas creches e escolas, e também da construção de mais duas creches e da escola Flávio Iared que está em andamento e funcionará em período integral. “A adequação, reforma e construção do pátio coberto que estamos inaugurando hoje na creche D. Virginia, vai trazer mais conforto às crianças; mas o trabalho essencial é dos educadores que começam a estimular as crianças desde cedo para um melhor desenvolvimento. A Educação é a ferramenta que vai transformar este País” disse.

Em seguida, Amarildo cumprimentou as filhas e familiares de dona Virgínia e a diretora de Educação, Renata Regina Taú, entregou um buquê de flores à filha Iva Ruiz.

O pastor Maurício Aparecido Barbosa fez uma oração abençoando o local e todos os presentes, e em seguida as autoridades e familiares realizaram o descerramento da placa.

O valor do investimento foi de aproximadamente R$ 280 mil, sendo construído um amplo e coberto pátio para a realização das atividades externas da creche. Na parte interna foi trocado todo o piso, colocadas pastilhas na varanda e corredor e feita uma pintura na parte antiga, proporcionando maior conforto às crianças e aos profissionais que trabalham no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui