Mais de 300 atletas participaram do 14° Hwarang-do Open de Taekwondo

0
478

O 14º Hwarang-do Open de Taekwondo foi realizado no último domingo, dia 13, no Centro Educacional e Esportivo José Cortez com o apoio do Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura e contou com a participação de aproximadamente 300 atletas de 15 municípios.

Presentes ao evento estavam o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Luís Carlos Garcia, o diretor de competição da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp), mestre Alex Marques,  o diretor de arbitragem, mestre Glacos, o medalhista no mundial da Polícia e Bombeiros na China,  mestre Nivaldo Coelho e a diretora da escola D. Pedro II, Fátima Gaiardo Lotti.

O mestre de cerimônias do evento, Luís Carlos dos Santos, convidou as autoridades para a composição da mesa e em seguida foi executado o Hino Nacional. O diretor de Esportes Luís Carlos agradeceu a presença de todos, falou sobre a importância do esporte na vida das pessoas e do trabalho realizado pelo mestre Carlos Xavier e toda sua equipe, tanto nos projetos sociais, quanto na organização do Hwarang-do Open, que já está na sua 14º edição.

Mestre Carlos Xavier falou sobre o torneio. “Para mim é uma grande alegria ter realizado mais uma edição deste evento, que tem como principal objetivo fomentar o esporte em nossa cidade e possibilitar que os atletas de Vargem possam competir em um evento de alto nível técnico. Também nos alegramos por saber que por mais um ano, pudemos trazer várias equipes ao nosso município, e ouvir dos responsáveis das mesmas que a cada ano nossa organização e receptividade superam suas expectativas”, disse Carlos, que é o organizador do evento.

Foi dado início às competições com disputas emocionantes e muito acirradas que aconteceram durante todo o dia. Vargem contou com a participação das equipes Projeto Social de Taekwondo do Departamento de Esportes e Lazer, Escola Dom Pedro II, Academia Radical Esportes, equipe do professor Mateus Saraiva, Projeto Social Campeões do Futuro e equipe do professor Robson.

Classificação

Na classificação geral em luta, a equipe vencedora foi a Águia, de Pirassununga. Em segundo lugar, Hwarang-do Radical Sports (Vargem), seguida pela equipe Márcio Eugênio Dutra (Campinas). Em quarto lugar ficou a Equipe Hwarang-do do professor Ricardo Ramos (Projeto Social XXI de Abril) e em quinto, a equipe Hwarang-do Escola D. Pedro II.

Na classificação geral em poomse, a equipe vencedora foi a Hwarang-do Escola D. Pedro II, seguida pela Taekwondo Salto, Projeto Raça (Hortolândia), Equipe Hwarang-do Radical Sports (Vargem) e Equipe Unicamp

Projeto

O projeto social do taekwondo em parceria com a prefeitura, tem colhido resultados positivos e a maioria dos atletas do projeto foram campeões no Hwarang-do Open.

As aulas do projeto acontecem no Clube XXI de Abril de terça e quinta-feira, às 13h30, com o professor Eliel Silva, com aproximadamente 25 alunos e às 20h com o professor Ricardo Ramos, com cerca de 60 alunos.

Solidariedade

Esse ano a Ação Solidária 2019 foi realizada pela equipe da escola D. Pedro II, que arrecadou aproximadamente 200 kg de alimentos que serão distribuídos entre as famílias carentes das equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui