Jovens recebem Certificados de Dispensa de Incorporação

Cerca de 35 jovens, compareceram no dia 2, na Casa da Cultura para receberem seus certificados de dispensa de incorporação e prestarem o juramento à Bandeira, o documento isenta da prestação do serviço militar obrigatório.

A solenidade foi presidida pelo 1º tenente Maurício Mendes dos Santos, delegado da 5ª DELSM de Mogi Mirim e o subtenente Alexandre Soares Mariano, Chefe da Instrução do TG 02-092, e contou com a presença do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Bocamino, a assessora de comunicação, Rosângela de Mello Barion, a Secretária da Junta do Serviço Militar, Ana Claudia Gilioli Cortezi, o ex-secretário da Junta do Serviço Militar, José Marcos Pirola e familiares dos jovens.

Após a entrada da bandeira do Brasil conduzida pelos guarda-bandeiras do Tiro de Guerra de Vargem Grande do Sul, foi cantado o Hino Nacional e os jovens prestaram o Juramento à Bandeira.

O tenente Mendes agradeceu a presença das autoridades e familiares, ressaltando a importância da família em todas as etapas dos jovens. Aos destacou detalhes do juramento que tinham acabaram de realizar. Falou sobre a importância da família, do estudo e do trabalho que é a base para se tornarem cidadãos de bem. “Seguindo essas três palavras no final de 40 ou 50 anos vocês não vão ter do que se arrepender” disse tenente Mendes.

Em seguida, foi feita a entrega dos certificados para alguns jovens pelos integrantes da mesa e, depois, para todos que ali se encontravam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui