Vargem participou de Feira de Turismo Regional

Atrações de Vargem, como a Via Crucis e produtos típicos da cidade foram apresentados. Foto: Prefeitura

O Departamento de Cultura e Turismo de Vargem Grande do Sul participou no último domingo, dia 29 de setembro, da primeira edição da Feira de Turismo Regional, promovida pelo projeto “Entre Rios, Serras e Cafés”. O evento aconteceu na Praça Basílio Ceschin, em Águas da Prata, com a participação de 12 municípios da região.

Vargem levou para a feira os produtos do Café Pacaembu, doces caseiros tradicionais do município, a Associação do Bataticultores da Região de Vargem Grande do Sul (ABVGS) com a campanha “Coma mais batata” e apresentou também o Circuito de Turismo Religioso e de eventos.

A Via Crucis está entre os roteiros turísticos religioso de Vargem, o monumento e estações da Via Sacra de Jesus foram construídos em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida que faz parte do trecho do Caminho da Fé e passa por Vargem Grande do Sul. De acordo com o informado, o objetivo é popularizar a rota turística da região em parceria com as 12 cidades que vão mostrar os atrativos oferecidos por cada uma delas.

Fazem parte do projeto as cidades de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul e Tapiratiba.

A próxima edição da Feira de Turismo Regional será realizada no dia 27 de outubro, em Casa Branca, e mensalmente em cada um dos municípios participantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui