2º Espaço Evelyn reuniu duas mil pessoas

0
630

A Solução Eventos realizou no último sábado, dia 12, o 2° Espaço Evelyn “Projeto Dia das Crianças”, evento que dá continuidade à ação social desenvolvida por Evelyn Mendonça de Figueiredo, em Vargem Grande do Sul.

A festa foi realizada no Distrito Industrial José Aparecido da Fonseca – Tota, no feriado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, e contou com cerca de 2 mil pessoas, sendo, em média, 1.100 crianças.

O evento ofereceu à garotada alimentação, brinquedos infláveis, shows infantis com sorteios de bicicleta e triciclos, cortes de cabelo e pinturas no rosto, distribuição de sacolinha surpresa e brinquedos.

Todos os anos, no dia das crianças, Evelyn, que faleceu no final de julho de 2018, fazia uma festa para celebrar a data e distribuir brinquedos para a criançada da cidade. Dando continuidade a este projeto, a Solução Eventos buscou doações e a participação de voluntários para trabalharem no evento destinado às crianças da cidade.

À Gazeta de Vargem Grande, Amarildo, o conhecido, Ratinho da Solução Eventos e pai de Evelyn, contou que a festa foi um sucesso, com mais pessoas que no ano passado. Um ponto importante segundo ele, foi que neste ano a festa inteira foi coberta, evitando o sol.

“As crianças estavam em uma alegria que você nem imagina. Pude notar que neste ano, os empresários colaboraram mais, e na medida em que eles colaboram mais, as crianças agradecem por ganharem mais. Então esperamos que no terceiro ano seja melhor ainda. Esse é um evento que enquanto eu estiver vivo, irei fazer”, disse.

Para ele, o mais emocionante na festa foi a oração que fizeram junto à Nossa Senhora Aparecida. “Isso foi muito legal, muito bacana. Acho que foi a parte mais tocante que teve. Sem contar, é claro, os momentos que passamos, quando a gente para e vê aquele povo todo sorridente, aquelas crianças brincando. Acredito que a Evelyn tenha ficado muito feliz”, pontuou.

Para Ratinho, o evento deste ano foi mais organizado que o primeiro. “Foi um sucesso, a festa ficou cheia do começo ao fim, todo mundo comeu, todo mundo bebeu. Parece que esse ano as coisas fluíram mais, porque fomos aprendendo”, falou. “Esse ano foi mais organizado, os sucos e águas estavam gelados, o que tinha sido um problema no ano passado, pois estavam quentes, os cachorros quentes foram todos servidos, os pastéis aumentaram, pois servimos 2.600. Demos mais brinquedos, sorteamos melhor, as pessoas não precisaram ficar em filas porque deixamos para entregar os brinquedos no final. Então quando o pessoal estava saindo, pegava os brinquedos e sorvetes, que não chegaram a tempo por causa do freezer, e foram distribuídos no final e todos se deliciaram. Foi uma festona”, completou.

Ele ainda falou sobre a importância dos voluntários no sucesso do Projeto Dia das Crianças. “Eu falo sempre que os voluntários são mais importantes que os empresários, porque lógico que os empresários são meus amigos e ajudam muito, mas os voluntários são quem tocam o evento, pois eu sozinho ou minha família sozinha não conseguimos fazer. Se eu precisasse de mais 100 voluntários, teriam ido, pois muita gente veio atrás oferecendo ajuda, isso é muito bom, é o povo da Vargem mesmo, igual a eles não tem”, disse.

Para o ano que vem, o empresário pensa em fazer uma estrutura maior e abranger mais gente, pois a ideia inicial é chegar às crianças menos favorecidas. “Mas para crianças não há essa diferença, seja rica ou pobre, elas se sentem iguais. Então, eu queria levar mais crianças para brincar o dia todo, pedir aos empresários para arrumar mais brinquedos infláveis. Tivemos muitos brinquedos esse ano, muitas pessoas mandaram os brinquedos serem instalados, a gente tinha mais de 20 deles, quase que nem coube todos no evento, eu nem sabia, fui vendo na hora”, comentou.

Houve entrega de presentes e sorteios
Mais de mil crianças se divertiram no evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui