Campanha da Associação Setembro atendeu mulheres

0
522
Veículo adaptado recebeu as pacientes. Fotos: Reportagem
Veículo adaptado recebeu as pacientes. Fotos: Reportagem

A Associação Setembro realizou três dias de exames de mamografia gratuitos na praça Capitão João Pinto Fontão, em apoio a campanha Outubro Rosa.

Foram disponibilizados 120 exames, os quais foram realizados em um caminhão adaptado que ficou estacionado na praça nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Sendo realizados uma média de 40 mamografias por dia. A ação foi feita no intuito de facilitar o acesso a exames de detecção do câncer de mama e para fazer a mamografia, não era necessário ter pedido médico para a realização do exame.

As mamografias foram totalmente gratuitas e voltadas para as mulheres com idades de 40 a 60 anos. À Gazeta de Vargem Grande, a integrante da Associação Setembro, Thaisa Pavan, informou que a instituição conseguiu preencher todas as vagas para a realização do exame, que no total 120 mulheres compareceram a ação e que todos da Associação estão muito felizes.

A Gazeta conversou com Ângela Saragon e Catarina de Fátima Capucitti Sinhá, duas das mulheres que fizeram a mamografia nesta campanha da Associação Setembro. As duas disseram que gostaram muito desta iniciativa da Associação e informaram que todos são muito atenciosos no atendimento, fazendo o exame bem detalhado e refazendo o procedimento quando necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui