Casa da Agricultura agora só abre às quartas-feiras

0
861
Casa da Agricultura foi fundada em 1962. Foto: Reportagem

Inaugurada no dia 24 de janeiro de 1962, a Casa da Agricultura sempre atendeu aos produtores de Vargem Grande do Sul diariamente. No entanto, no final de setembro, com a transferência do engenheiro agrônomo que lá atuava para São João, a Casa da Agricultura está com suas portas fechadas a maior parte da semana. O órgão irá atender apenas às quartas feiras, em sistema de plantão, das 9h às 15h30.

Com a transferência de Ciro Manzoni, que durante 11 anos dirigiu a Casa da Agricultura para a Defesa Agropecuária, em São João da Boa Vista, o órgão em Vargem acabou sem nenhum profissional para atuação.

Procurada pela Gazeta de Vargem Grande, para saber como ficará o atendimento aos produtores rurais da cidade, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo esclareceu que a Casa da Agricultura de Vargem Grande do Sul não está fechada, explicando que houve a transferência do servidor que lá atuava para o Escritório de Defesa Agropecuária de São João da Boa Vista, por solicitação do mesmo.

Segundo a secretaria, o atendimento aos produtores continuará sendo realizado na casa da Agricultura por um engenheiro agrônomo em plantões semanais, às quartas-feiras, das 9h às 15h30. A Secretaria de Agricultura reforçou que continua fortalecendo suas ações de desenvolvimento rural sustentável, por meio da extensão rural, assistência técnica e planejamento do território rural.

Já a prefeitura de Vargem informou que solicitou agenda com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, para tratar do assunto.

Em Vargem Grande do Sul, a prefeitura não cedia servidores à Casa da Agricultura, que é um órgão do estado, para colaborar com os serviços prestados. Ao contrário do que acontece em algumas cidades da região, como por exemplo, Divinolândia, onde os funcionários da Casa da Agricultura são municipais e a prefeitura ainda dá apoio em materiais de limpeza, escritório entre outras coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui