Cultura inicia preparativos da programação de Natal 2019

0
358
Grupo de trabalho realizou primeira reunião sobre o Natal 2019. Foto: Prefeitura

Com a aproximação da época natalina, o Departamento de Cultura e Turismo já deu inicio aos preparativos para a programação festiva de Natal deste ano, em Vargem Grande do Sul. Junto à prefeitura, o departamento já está definindo todas as atividades do mês de dezembro.

A Cultura informou que a iluminação e decoração das ruas centrais da cidade estão sendo organizadas junto a eletricistas. “Neste ano, a prefeitura pretende ‘abrir’ a iluminação do Natal mais cedo, na última semana de novembro, e assim os vargengrandenses terão um tempo maior para curtirem com suas famílias, especialmente na Praça da Matriz o clima de confraternização que esta data máxima da Cristandade oferece”, informou o Executivo.

Segundo o Departamento de Cultura, a abertura da programação festiva será realizada do dia 14 de dezembro, com a Parada de Natal. A primeira reunião para definir os detalhes do evento de 2019 aconteceu na última terça-feira, dia 22, na Casa da Cultura, junto ao Departamento de Educação.

“Esse evento se tornou um dos que mais movimentam as ruas da cidade, já que a população traz as crianças para o desfile do Papai Noel, bem como dos carros que trazem alegoria do mundo do Polo Norte e da emoção e religiosidade que permeiam o nascimento de Jesus”, informou o Departamento de Cultura.

A prefeitura solicitou ainda que empresas ou famílias que queiram iluminar e criar um contexto temático natalino em seus carros, que entrem em contato com o telefone 3641-6199 da Casa da Cultura.

A Semana Natalina será de 16 a 20 de dezembro e as atividades ainda não foram divulgadas. A instalação dos enfeites na Praça Capitão João Pinto Fontão terá início logo nas próximas semanas, no mês de novembro, para que em dezembro já esteja tudo pronto.

O Departamento de Cultura busca incentivar o comércio local a realizarem a decoração de seus estabelecimentos. “A exemplo do que acontece nas cidades vizinhas e do que também ocorria em muitos estabelecimentos da cidade há algum tempo atrás, seria importante que os comerciantes resgatassem o hábito de decorarem com alguma iluminação e enfeites seus espaços comerciais”, ressaltou o Departamento de Cultura em nota enviada à imprensa.

“Mesmo que de maneira singela, cada um fazendo sua parte, o conjunto da soma de esforços, com certeza, muito agregará no resultado final que é além de preservar o espírito natalino, captar a atenção do público que circula nas ruas para as suas ofertas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui