Natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani disputam prova em São José do Rio Pardo

Equipe retomou as competições em prova realizada em São José. Foto: Arquivo Pessoal

Natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani disputam prova em São José do Rio Pardo

Os atletas da equipe de natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani já retomaram as disputas e competições de verão. No último domingo, dia 20, o time participou da segunda etapa do Torneio Amigos da Natação, evento filiado à Federação Aquática Paulista (FAP), na Associação Atlética Riopardense, em São José do Rio Pardo. A etapa contou com o total de 71 provas dos estilos nado livre, peito e medley. Os atletas Tênis Clube/Cidinha Ranzani participaram de 20 delas.

“Fiquei satisfeita, não pelas medalhas que não ganhamos, mas pelo rendimento de cada um. Todos melhoraram seus tempos, se superaram a cada prova. Depois das férias, voltamos nesta segunda etapa e foi uma competição com resultados muito positivos para toda a equipe”, avaliou Cidinha.

Ela destacou ainda que foi uma etapa que desclassificou muitos atletas no nado medley e peito, nos detalhes, por irregularidades no percurso ou nas viradas. De acordo com Cidinha, em quase todas as provas, os alunos ficaram a poucos milésimos do pódio. “Batemos na trave por milésimos de segundos, ficando em quarto lugar na maioria delas”, comentou.

Ela avaliou que o destaque da prova foi o atleta Pedro Annunziata Gabricho, que mais uma vez no nado peito, na batida de mão, ficou em segundo lugar, com uma melhora expressiva de tempo.

“Nossa equipe foi reduzida por motivos de saúde de alguns alunos e por outros alunos que não se sentiram seguros em participar. Nosso objetivo não é apenas ganhar a tão sonhada medalha e sim nadarmos com técnica, estilo, buscando a perfeição e ensinar que o mais importante para quem pratica a natação é adquirir experiência, socialização, amar o próximo, gentileza, respeito pelos adversários. Por isso é que formamos uma só família e temos a consciência que são crianças e jovens adolescentes que através do esporte serão pessoas diferenciadas no futuro”, afirmou a professora.

“Agradeço ao Tênis Clube, que não mede esforços, aos pais que se empenham a cada competição e vêm me surpreendendo sempre. Obrigado a todos, principalmente a vocês meus guerreiros”, disse.

Próxima competição

Depois de 30 anos, Casa Branca reativou sua equipe de natação e receberá uma etapa do Festival Paulistinha de Natação, do medalhista olímpico Gustavo Borges. A técnica da equipe Simone foi aluna e atleta de Cidinha Ranzani. “Por isso não poderia deixar de prestigiar este evento”, afirmou a professora.

Pedro Annunziata Gabricho ficou em segundo no nado peito. Foto: Arquivo Pessoal
Pedro Annunziata Gabricho ficou em segundo no nado peito. Foto: Arquivo Pessoal
Equipe retomou as competições em prova realizada em São José. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui