Cursos do SENAR para 2020 foram discutidos

0
797
Cursos do SENAR para 2020 foram discutidos. Foto: Prefeitura

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 25, no Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, uma reunião para discutir os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que serão ministrados em parceria com a prefeitura de Vargem Grande do Sul.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural de Vargem, João Batista Machado do Amaral, o diretor do Sindicato dos Empregados Rurais, Antônio Donizete Jacob, o gerente comercial da Associação Comercial e Industrial (ACI), José Roberto Pereti, a diretora de Ação Social, Eva Vilma Rodrigues da Silva, a coordenadora dos cursos Kátia Regina Santiago Pereira e o diretor de Desenvolvimento, Tadeu Fernando Ligabue.

O objetivo da reunião foi discutir entre os presentes, quais os cursos que atenderiam melhor a população vargengrandense. O Senar dispõe de cursos de nível técnico/profissionalizantes voltados à área rural, como operação e manutenção de tratores agrícolas, pedreiro, eletricista, dentre outros, que envolve culturas como café, milho, tomate, pecuária leiteira, uva, apicultura, bovinocultura, agricultura orgânica, além de prevenção em agrotóxicos.

Também trabalha com cursos voltados à promoção social dos indivíduos como panificação, embutidos, jardinagem, etc. São dezenas de cursos, gratuitos, com ótimos instrutores, com almoço e lanche, além do certificado de conclusão do curso.

Em 2019 foram ministrados vários cursos pela prefeitura de Vargem Grande do Sul em parceria com o Senar e a programação para 2020 é realizar cerca de 20 cursos, atingindo aproximadamente trezentas pessoas do município. Segundo a coordenadora Kátia Regina, a finalidade foi discutir quais os cursos que atenderiam as necessidades dos munícipes, sendo que em breve será divulgada a agenda para o próximo ano, para que as pessoas interessadas possam se programar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui