Temporal derrubou árvores e alagou vias da cidade no dia 24

Rio Verde próximo à Praça da Bíblia

O final da tarde da quinta-feira, dia 24, foi de chuva forte em Vargem Grande do Sul. Aviso da Defesa Civil do Estado alertava sobre temporal com possibilidade de descarga elétrica e granizo. A Guarda Civil Municipal (GCM) informou ter registrado pontos de alagamentos e quedas de árvores. Em alguns endereços da cidade, houve queda momentânea de energia por conta das oscilações da rede.

A reportagem da Gazeta percorreu alguns pontos da cidade e constatou que o nível do Córrego Santana e do Rio Verde estavam bastante elevados e com correnteza forte. Em alguns locais, houve alagamento, como um trecho da rua Dona Maria Cândida, na Vila Santa Terezinha, onde a enxurrada chegou a invadir um estabelecimento e um carro da marca Jipe ficou ilhado. Também houve alagamento na avenida Hermeti Piochi de Oliveira e Padre José Valeriano. Na avenida D. Tomaz Vaquero, que leva à Barragem Eduíno Sbardellini, a água escorria por um barranco ao lado da calçada.

A Igreja Matriz de Sant’Ana também sofreu impacto com a forte chuva. O telhado estava sendo arrumado e além da chuva que entrou pelas grandes goteiras, barro se espalhou pelo chão da igreja. Os integrantes do Tiro de Guerra 02-092 ajudaram os funcionários da paróquia na limpeza pela manhã da sexta-feira.

A GCM atendeu ocorrência de quedas de árvores na Rua Mato Grosso, no Jardim Fortaleza, na Quinzinho Otávio, no Centro e na Rua São Jorge, no Jardim São Luís. Uma árvore também caiu na estrada que liga Vargem a Itobi, interditando o trânsito na via. As equipes que atuaram foram compostas pelo Comandante Marco, Subcomandante Rogério, Subinspetora Luciana, GCM Charles, GCM Rafael, Tiago e GCM Eric.

Trecho da Rua Dona Maria Cândida ficou alagado. Foto: GCM
Árvore caída interditou por um tempo a estrada que liga Vargem a Itobi. Foto: Mateus Morini
Enxurrada invade a calçada na Avenida D. Tomaz Vaquero. Foto: Reportagem    
Rio Verde próximo à Praça da Bíblia. Foto: Reportagem
Chuva elevou o nível de água do Rio Verde. Foto: Gazeta de Vargem Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui