Painel 26 de outubro de 2019

0
224

Casarão da Educação

O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) apresentou na última sessão, realizada no dia 25, o nome do empresário Fábio Dutra, para o casarão histórico adquirido pela prefeitura e que hoje é a sede do Departamento Municipal de Educação. A indicação gerou polêmica e o vereador Canarinho, durante sua fala na Palavra Livre, destacou a importância de Fábio Dutra, mas cobrou coerência de Paulinho, lembrando que o vereador sempre se posicionou contra a compra do casarão. Canarinho ressaltou que respeita o voto dos vereadores, mas lembrou que Paulinho assinou moção de repúdio contra a compra do casarão e votou contra o pagamento do prédio histórico.

A pedido

Questionado pela Gazeta de Vargem Grande, o vereador Paulinho afirmou que a indicação do nome de Fábio Dutra para o casarão que pertencia à Família Dutra, foi um pedido do ex-vice-prefeito e presidente do PSB de Vargem Grande do Sul, José Ricardo Buosi, o Zé da Kibon. Paulinho ressaltou que apenas apresentou a indicação atendendo à solicitação de Zé da Kibon.

Ponto facultativo

Em celebração ao Dia dos Servidores Públicos, comemorado no próximo dia 28, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) decretou ponto facultativo na prefeitura na segunda-feira, dia 28. O Posto de Pronto Atendimento (PPA) Alfeu Rodrigues do Patrocínio, a Guarda Civil Municipal (GCM) e setores do Serviço de Água e Esgoto, trabalharão normalmente, assim como a coleta de lixo.

Eleição da Câmara

O vereador Canarinho (PSDB) anunciou oficialmente que é candidato a presidência do Legislativo para o próximo ano. Ele deve concorrer com Paulinho da Prefeitura (PSB), que também já usou a tribuna da Câmara para comunicar sua intenção de disputar a eleição.

Alerta para limpeza

A prefeitura divulgou em seu site uma relação com dezenas de terrenos do Jardim Iracema e Jardim Petúnia, além de algumas áreas do Jardim Fortaleza, Jardim Paraíso, Jardim São José, Jardim Santo Expedito, Jardim Paulista, Centro e Vila Santa Terezinha para que seus proprietários providenciem a limpeza, façam calçadas ou construam muros, conforme determina a lei municipal. Caso não cumpram, estarão sujeitos a multa.

Casa da Agricultura

A Gazeta publicou em sua edição passada que com a transferência do então responsável pela Casa da Agricultura de Vargem para a Defesa Agropecuária, em São João, a unidade da cidade passou a atender apenas em regime de plantão, uma vez por semana. O fato foi questionado pelo vereador Wilsinho Fermoselli (DEM), que também pediu ao Executivo que ceda um funcionário para a Casa da Agricultura, para auxiliar os serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui