Pouca adesão

0
237

Apesar de toda a mobilização realizada pela prefeitura municipal, apenas nove crianças foram vacinadas contra o sarampo no último sábado, 19, o Dia D da campanha.

Com razão, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) lamentou que o Ministério da Saúde, ao invés de aproveitar a campanha para realizar uma ação de multivacinação, abrangendo doenças como pólio, hepatite, entre outras, focou os esforços somente no sarampo, perdendo a chance de colocar em dia a caderneta de vacinação de muitos meninos e meninas da cidade.

Os pais e responsáveis também pouco aproveitaram a oportunidade de ter quatro postos à disposição e 16 servidores públicos mobilizados para o atendimento. A campanha contra o sarampo deve entrar em nova fase, focando um grupo maior de pessoas, com outras faixas etárias.

Mais uma vez resta buscar a conscientização, levar a informação ao maior número possível de pessoas, para que todos busquem a imunização e que Vargem, que já tem um caso positivo da doença, não possa ser mais uma cidade a ter um surto de sarampo no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui