Dia de Campo apresentou benefícios do capim-elefante

0
144
Cultivares BRS Capiaçu e a BRS Kurumi foram apresentadas a pecuaristas de toda a região. Foto: Divulgação

Engenheiros agrônomos, pecuaristas e agricultores de Vargem e região estiveram presentes no Dia de Campo promovido pelo produtor Netto Fernandes, no Sítio Recanto da Prainha, em Vargem Grande do Sul. O encontro ocorreu na quinta-feira, dia 10, e teve como finalidade apresentar as cultivares de capim-elefante BRS Capiaçu e a BRS Kurumi, desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Netto Fernandes é uma referência na produção destas duas variedades e o Sítio Recanto da Prainha é um dos poucos viveiros credenciados do país que produzem mudas para comercialização. De acordo com Valdo Prado Nunes, engenheiro agrônomo do Escritório de Desenvolvimento Rural de São João da Boa Vista, a realização deste Dia de Campo foi fundamental para apresentar uma nova alternativa aos pecuaristas. “Este evento foi muito importante para divulgarmos aos nossos técnicos essas duas variedades da Embrapa, que estão despontando, com um grande potencial, como alternativa para o produtor aumentar sua produção e baixar seu custo, através de uma forrageira de ótima qualidade”, afirmou.

O veterinário e assistente de bovinocultura da SAA, Carlos Pagani Netto, também destacou a importância do evento. “Fiquei muito feliz de ter participado desse Dia de Campo, pois me impressionou muito esses dois cultivares. Nós trabalhamos com pecuária de leite e não podemos abrir mão dessas tecnologias inovadoras”, frisou.

Entusiasmado com o público presente de toda a região, Netto Fernandes comentou que a programação obteve resultados positivos e superou todas as expectativas. “Esse Dia de Campo é muito importante para fazer que essas cultivares sejam conhecidas. Nosso objetivo é levar essas cultivares ao conhecimento do maior número de pecuaristas que for possível. Nós tivemos um evento altamente produtivo em todos os aspectos e agradeço aos engenheiros agrônomos Valdo Prado Nunes e Ciro Manzoni, pois foram os mentores e cooperadores na realização deste Dia de Campo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui